Pincéis para o rosto – Coastal Scents

Bom, este post tem dois objetivos: falar um pouco sobre os pincéis que eu mais uso e para quê eles servem, e fazer uma resenha dos pincéis da Coastal Scents.
Eu li sobre a Coastal Scents no blog da Marina, o 2Beauty, e fiquei muito tentada em comprar seus pincéis. Isso tudo foi antes da crise, então o valor do dólar estava muito bom e eu pude me jogar sem muita preocupação nos pincéis da Coastal Scents. Os preços são incríveis, e mesmo com o valor do frete não muito barato (depende do peso da compra), valia muito à pena. Acabou que ano passado eu fiz 4 compras no site e fui bem sucedida em todas, não tive problemas com demora, imposto ou perda de encomenda (ufa!)
A qualidade dos pincéis, em geral, é excelente, o que faz com que a compra no site seja super válida!

P1010182
Estes são os pincéis para rosto que eu tenho. O 1 e o 2 são o mesmo pincel, mas o primeiro tá sujo, depois de usar, e o segundo tá limpinho. Eu comprei dois porque quando o primeiro chegou e eu comecei a usá-lo, ele começou a soltar MUITO pêlo. Pra vocês terem noção, hoje, quando o comparo com o mais novo, ele tá muito mais magrinho e com os pelinhos brancos muito mais visíveis, porque estes se mantiveram, os que caíam eram só os pretos. Hoje, meses depois, ele não solta mais pêlos quando o estou usando para aplicar base no rosto, por exemplo, mas quando eu o lavo, ainda caem alguns. Que raiva! Daí eu comprei outro porque tava com medo do meu primeiro morrer. Acabou que eles são bem diferentes hoje em dia. O primeiro é mais rígido (por ser mais fino e branco) e o outro é muito mais macio e gordinho, dele quase não caíram pêlos desde que eu o comprei =D
Então pra que eu os uso? Pra basicamente tudo! Este tipo de pincel é SUPER versátil, serve para aplicar base em creme ou líquida no rosto, pó facial ou blush (cremoso ou em pó). O Duda Molinos vai lançar uma linha de pincéis em julho ou agosto e vai ter um duo fiber como este, não vejo a hora de comprar um pra mim!!

O pincel número 3 é um dos melhores que eu comprei na Coastal Scents. Ele é uma cópia do 134 da MAC e eu li em algumas resenhas que ele consegue ser super fiel ao original! Este pincel é perfeito para passar pó no rosto todo, mas principalmente para aplicar pó bronzeador. Ele é gordão assim, mas de lado ele é meio achatado, o que o torna perfeito para passar o bronzer na linha capilar, na testa, e fazer o contorno do rosto também. Além disso, ele é super fofinho!!

O número 4 é um pincel de blush que eu não achei mais no site, então acho que eles não o estão mais vendendo, mas tem outros bem parecidos. Este é o pincel que eu mais uso para passar blush. Quando ele chegou, eu o achei meio grande, mas depois fui pegando o jeito e preferindo ele ao invés dos outros justamente por ser maior, porque assim a aplicação do blush ficava mais suave e eu não corria o risco de ficar com cara de criança brincando com a maquiagem da mãe.

O número 5 é pouco usado. Ele não é muito bom para blush porque concentra muito a cor, mas para fazer o contorno do rosto é excelente, já que cabe perfeitamente embaixo das minhas maçãs do rosto. Ele também é perfeito para usar com iluminador!

O número 6 é um kabuki, ou seja, ele é muito mais gordinho e fofo que os outros. Com isto, ele é ótimo para usar com base em pó, porque consegue aplicar uma maior quantidade de produto em uma única passada. Eu o uso com a minha base em pó, Studio Fix da MAC, fazendo movimentos circulares sobre o produto e depois sobre o meu rosto da mesma forma. Assim eu consigo uma ótima cobertura, mas ao mesmo tempo natural e não exagerada como a esponja pode fazer.

=*

Tania

team_cupcake

6 Comments

Filed under Pincéis, Resenhas

6 responses to “Pincéis para o rosto – Coastal Scents

  1. clara

    e pincel de sombra? é o que eu mais preciso! help!

  2. vanityqueens

    Em um próximo post falarei sobre os meus pincéis de sombra da Coastal Scents =*
    Tania

  3. Gata, adorei teu blog!

    E esse post sobre os pincéis de rosto da CS era justamente o que eu estava precisando (pincel de pó urgenteee!)

    Bjokas!

  4. meus pincéis da CS nunca chegaram..: (
    bacana teu blog, viu.. seja bem-vinda!
    abraço

  5. Márcia

    Se voce quiser vender uns pinceis da coastal eu to querendo comprar entra em contato! no meu email ! se souber alguem que venda aqui no brasil
    me avisa!

  6. Pingback: Como aplicar base? « Vanity Queens

Leave a Reply

