Se jogando na sombra solta

Eu sei que um monte de gente tem horror a sombra solta, eu mesma realmente odiava a melecada que elas faziam no meu rosto quando eu às passava. Meu rosto ficava purpurinado que era uma beleza.

O problema é que, pelo menos aqui no Rio, não existem muitas opções acessíveis de sombras compactas. E as marcas legais e com preços amigos não vendem em qualquer farmácia, por isso, quando eu quero comprar uma cor mais bonita acabo mesmo na contém 1g. E lá eles tem vááárias opções de sombras soltas com cores lindas.

Conclusão: acabei me jogando com força nas sombras soltas, e foi duro aprender. Então resolvi fazer esse post para dar umas dicas para as amigas que tem o mesmo problema que eu tinha.

Pra começar, o pincel é fundamental, passar com dedo ou com aquela esponjinha que eles tentam te empurrar na loja é a maior furada. Principalmente porque se você passa com os dedos, inevitavelmente depois você vai acabar passando os dedos sujos em outras partes do rosto e se não ficar da cor da sombra, pelo menos as purpurinas vão grudar em você.

Outra coisa importante é passar uma camada de pó solto embaixo dos olhos, assim, quando você terminar a maquiagem dos olhos pode passar um pincel (LIMPO) e tirar o excesso de sombra que pode cair ali em cima do pó, e ai ele não vai estragar a pele já feita.

Além disso, nunca meta o pincel na sombra e coloque direto no olho, assim vc COM CERTEZA vai borrar tudo, coloque pouca quantidade no pincel e dê batidinhas de leve no potinho da sombra pra retirar o excesso, se a cor não ficar como você imaginava, repita o processo, nesse caso a pressa é realmente inimiga da perfeição.

Se você for bastante inexperiente, vale também molhar de levinho o pincel com água (mas de levinho mesmo, não encharque o pincel), assim você garante que a sombra realmente grude no pincel. Mas não dispensa as batidinhas antes de levá-lo ao olho, ok?

Outra coisa que ajuda é inclinar a cabeça um pouquinho para trás na hora da aplicação da sombra, dessa forma fica mais difícil da sobra cair no meio do rosto, é mais provável que ela caia no olho mesmo, te adiantando a vida.

E para terminar, nunca passe demaquilante em volta do olho para limpar as sujeiras, vai estragar toda a pele que você preparou com tanto carinho. Use o pó solto embaixo dos olhos!!! Mas se mesmo com todas essas dicas, o seu rosto ainda ficar sujo, coloque o demaquilante num cotonete e limpe apenas nos lugares que você realmente sujou de sombra, e com muito cuidado.

Bom, com essas dicas e muuuuuita prática (porque vocês sabem, que uma boa maquiagem só vem com bastante prática) acho que vocês conseguem usar a minha hoje amada sombra solta! E não precisarão mais ficar tristes quando virem uma cor liiiiinda e não puderem comprar porque sabem que não conseguirão usar.

É isso meninas, façam como eu, se joguem COM FORÇA na sombra solta, sem medo de ser feliz! Vale praticar em casa mesmo se não for sair depois, que no dia que vocês realmente quiserem usá-la, prometo que arrasarão!

fijitwist_300

Beijos,

Isabela

5 Comments

Filed under Pincéis, Sombra

5 responses to “Se jogando na sombra solta

  1. vanityqueens

    Realmente essa dica de aplicar pó translúcido solto embaixo dos olhos é muito boa, mas é justamente por dar trabalho que eu sempre acabo passando direto pelas sombras soltas. Maquiagem mineral pra mim é o capeta, dá preguiça só de pensar em usar, hehehe!
    Tenho algumas sombras soltas que uso às vezes, quando tenho saco ou tempo de sobra, realmente tem que ter paciência. Vou ver se compro mais algumas na Contém 1g pra ficar brincando em casa, afinal, a prátca leva à perfeição, certo? =D
    =*
    Tania.

  2. franunwritten

    Olá, vc me convidou e eu vim!^^
    Adorei seu blog! Makes é tudo de bom na vida de uma pessoa(como diz a Bru do Youtube)kkkk

    Mas eu desisti dessa vida de pós solto amiga. Não consigo mesmo gostar desse pózinho…Eu me sujo toda e dá vontade de chorar! Por isso acabei desistindo da contem 1g tb e compactei todas as minhas sombras de pó solto!

    Mas uma dica boa é deixar pra fazer a pele depois de fazer os olhos!

    Beijokas

  3. Ana Medina

    Caraca Isabela!
    Tudo que eu aprendi sobre sombra no curso, você escreveu neste post! Teria poupado dinheiro se tivesse lido aqui antes! haha
    E isso me faz lembrar que eu tenho que comprar um pó solto urgentemente!!!

    E dica, a professora para afinar nariz faz com corretivo mais escuro que a sua pele, ou uma sombra marrom… pode ser com pincel de sombra ou com o dedo mesmo. Voce passa bem na curvatura da asinha do nariz… e depois coloca um pouquinho na ponta do nariz! eu ainda não consegui fazer! x)

    Beijos

  4. clara

    eu amo o meu pó solto, mas de resto eu me cago toda. ontem usei meu all smiles do everyday minerals e quase fiz uma cagada GIGA! é que pó é mais fácil pq não é colorido né? então não faz tanta cagada.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s