Resenha: Corretivo Mineral – Everyday Minerals

P1010535

NOTA: 4

Embalagem: 3

Preço: 5

Compraria de novo? Não.

Eu comentei em um outro post sobre um corretivo que eu tenho gostado muito de usar, o mineral da Everyday Minerals. Eu sei que eles não estão mais entregando no Brasil, mas gostaria de falar um pouco dele mesmo assim, até porque tem gente que, assim como eu, já comprou lá quando eles ainda entregavam aqui, e maquiagem mineral é tudo hoje em dia, então também quero dar o meu parecer!
Eu já contei que eu comprei as minhas coisas da Everyday Minerals através do Free Sample Kit que eles disponibilizam no site. Você escolhe três cores de base, uma de corretivo e uma de blush e eles te enviam estas amostras, você só precisa pagar o frete. Quando eu o fiz, acabei tirando a sorte grande porque eles me enviaram os potinhos mínis e não os potinhos de amostra que são bem pequenininhos. Acho que muita gente tava pedindo e eles acabaram sem potinhos pequenos e me enviaram os mínis mesmo. Mas enfim, o que importa é que eu recebi tudo direitinho e fui me aventurar no mundo da maquiagem mineral.
Até então eu nunca tinha usado ou experimentado nada mineral na minha pele. Lembro que quando fiz uma viagem há uns três anos, a Bare Escentuals (marca top em maquiagem mineral) estava bombando na Sephora e eu achei aquele negócio de um bando de pó solto muito louco e muito chato pro meu gosto, então nem dei bola. Daí que começou a aparecer em tudo quanto é blog, site e marcas de cosméticos esse lance de maquiagem mineral e eu tive que experimentar pra entender todo esse AUÊ. Não gostei.
Tudo bem, não tem isso e nem aquilo que pode ocasionar alergias ou espinhas, mas numa boa, é um saco de usar! Odeio pó solto, você abre o potinho e voa tudo pra quanto é lado, é uma sujeirada só! E como assim pó consegue me dar a mesma cobertura que um produto cremoso? Eu não conseguia entender aquilo! Então acabei encostando minhas amostras da Everyday Minerals. Usei a base uma vez ou outra, até porque eu já tinha a minha base em pó COMPACTO, mas o resto acabei jogando no fundo da gaveta mesmo.
P1010547O corretivo, que tinha tudo pra me agradar, foi uma decepção só. Escolhi a cor que era especialmente direcionada à esconder olheiras, minhas piores inimigas, mas não consegui me acertar com ele. Eu tentei com os dedos, mas era difícil porque, devido ao calor deles, o pózinho ficava concentrado em uma parte só, difícil de espalhar. Com o pincel de corretivo também não era tão fácil. Usava com o pincel seco e a cobertura era nula, com o pincel úmido ficava uma melecada só que não espalhava direito. Ai, que raiva! Desisti.
Até que um dia, voltando de uma ida a um bar com os amigos, me olhei no espelho e dei de cara com as minhas velhas inimigas gargalhando de mim. Lá estavam elas, malditas olheiras que teimam em aparecer 4h ou menos depois da aplicação do corretivo. Abri minha gaveta de maquiagem e achei um pincel que não usava quase nunca. Muito duro, ele nãoP1010538 servia para esfumar, então sua única utilidade era aplicar sombra na pálpebra, ou então para delinear, já que é bem magrinho. Olhei pra ele, olhei pro corretivo e decidi testar. Amei!
O único problema é que dá trabalho. Ainda acho um saco esse negócio de pozinho voando e de ficar batendo pincel o tempo inteiro, mas o efeito é ótimo! Então, no dia-a-dia, aposto em um corretivo cremoso mesmo, que dá menos trabalho, mas quando tenho tempo, pego meu pincelzinho do Marco Boni (comprado em farmácia) e meu corretivo Abbott’s Perk Me Up da Everyday Minerals e sou toda sorrisos! A duração é ok, nada demais em comparação aos outros que tenho, mas pelo menos ele não fica grudado nas minhas linhas abaixo dos olhos!

Algumas fotinhos comparativas:

P1010529P1010530

=*

Tania

13 Comments

Filed under Corretivo, Pincéis, Resenhas

13 responses to “Resenha: Corretivo Mineral – Everyday Minerals

  1. luiza

    tania é das minhas! fico sem honra mas não fico sem corretivo!
    eu uso o da clinique, um cremosinho que acho ótimo. já experimentei o de tubinho e o que é tipo uma caneta que tem um pincel de aplicador na ponta, ambos da clinique também.
    o de tubinho acho muito grosso, não espalha direito e fica melecado, a época que eu só tinha ele aqui em casa eu costumava misturar com água pra facilitar a aplicação. eu AMAVA o de canetinha, mas ele sumiu por uns tempos, aí mudei pra esse cremoso e acabei me acostumando… fui comprar o de caneta outro dia e achei ele muito líquido e com pouco corbetura hsahaha
    maquiagem tem disso né? costumes e jeitos…

    nossa fiz praticamente um post hahah

  2. luiza

    ah esqueci de falar desse que vc postou!
    como eu disse no outro post, nunca ia conseguir aplicar esse pó na cara! ashaha

    • vanityqueens

      Hahahhaa, exato! É estranho, mas funciona!
      Qual o nome desses corretivos da Clinique? Me interessei. O que pode ter acontecido também é eles terem mudado a fórmula do produto. Odeio quando isso acontece, quando é um produto ótimo e eles vão lá e o estragam!

      =*
      Tania

  3. Oi flor!

    Já tinha passado aqui antes pra ver o post da necessáire!

    Adorei seu blog, muito lindo, viu?

    Muita sorte pra ele!🙂

    Muito bom o efeito desse corretivo, hein?
    Eu tenho aquele Multitasking q é de um tom “universal” de bege, mas confesso que ainda não me acertei com corretivo mineral!

    Amaaaava a base até me dar espinhas.. Pobre é uma desgraça mesmo, né! O negócio é ótimo pra pele oleosa, e me deu espinhas! Que ódio!😦

    Beeeijos!

  4. Oiii Tânia, nossa que lindo seu blog, brigada por entrar no meu e me avisar do seu, adoro conhecer novos blogs e adorei mto o seu, ótimos posts viu!!
    Bjãoooo
    FER

    PS: Vou te linkar djá!

  5. nossa, parece mt bom esse corretivo mesmo!

  6. Tania, parabéns! Seu blog tá show!
    Vamos linká-la, ok?
    E se vc tiver swatches dos seus produtos e quiser enviar para publicarmos no nosso blog, ficaremos muito agradecidas e felizes!🙂
    Beijocas!

  7. vanityqueens

    Eu tb amo esse corretivo! mas eu me entendi com ele desde que chegou, eu passava com o dedo mesmo e super dava certo, eu tb recebi as mini em vez das sample =D! E um dos pós, que tinha a cor perfeita do meu rosto, acabou de tanto que eu usei, eu adorava! Fiquei super triste agora que vi que eles não entregam mais no Brasil =((((
    Só que no fim das contas acabei deixando o corretivo meio de lado tb porque realmente dá mais trabalho. Mas depois que vc disse naquele outro post que passava ele com pincel, eu tentei tb, e tb deu super certo! Amei! Agora eu sempre passo quando tenho tempo =)
    (ou seja: sempre!HAHAHA)

    Beijos amiiiiga!

    Isa

  8. Nossa, maquiagem é um treco engraçado né, pra umas é ótimo usar pincel e produtos soltos, pra outras é o caos… hahaha
    Eu não sabia usar pincéis e nem me maquiar direito até fazer o cursinho básico na Contém 1g. Depois q aprendi a usar os pincéis, não quero outra vida.
    Vcs já foram no site da Signature Minerals? a EM não entrega mais, mas a SM até outro dia entregava sim. É make mineral tb, e tu faz um kit de samples com 6 produtos (se não me engano). Tenho 2 sombras, 2 blushs, 1 corretivo e um pó, e é bem bom, fácil de passar, o potinho é pequeno mas é do tamanho das sombras soltas da Contem 1g, e la tu paga só frete tb, me custou acho q 7 dolares.
    Vale conferir. Além desses, tenho o corretivo e a base da Contém 1g, da linha mineral. Como ele já vem com o pincel, tu nao precisa arrumar um p/ passar, e é bem fácil de aplicar, super recomendo.
    Bjos

    • vanityqueens

      Nossa, Lu, adorei essa dica da Signature Minerals! Vou me aventurar um dia, com certeza, hahahha!
      =*
      Tania

  9. Renata

    Eu gostei muito das minerais no início. Depois de uns dois meses usando, notei que minha pele ressecou e começou a ficar com linhas fininhas. parei na hora! Ainda bem, minha pele voltou ao normal, mas deu trabalho (hidratação intensa por um tempo).

    Já comprei da Signature Minerals, e não gostei muito. É boa, mas as bases e corretivos têm cobertura bem mais leve. Prefiro as da Fyrinnae, bem melhores. Da Signature Minerals eu comprei um pincel que foi um dos meus primeiros, e até hoje é um dos meus favoritos. Um dia ainda vou comprar todos dessa coleção Luscious: http://www.signatureminerals.com/shop/cat_22_0.html

    Recomendo muito esses pincéis. Também recomendo um blush da Coastal Scents chamado “Essence”. Acho que é o blush mais bonito que eu já comprei. Liiiiiiiiiiindo!

    Beijos!

  10. Renata

    Entrega, sim! Vai lá no shopaholic corner do MakeuPalooza que tem o link pra Fyrinnae. Entregam no Brasil e melhor: sem frete!!!😀

    bjs!

Leave a Reply

