Curvex: usar ou não usar?

Na última terça-feira resolvi começar um curso de maquiagem. Acabei de me formar em jornalismo, mas definitivamente não é com isso que eu desejo trabalhar, por isso estou aproveitando essa época de recém formada sem emprego para me aprofundar em temas que eu gosto muito, e assim tentar descobrir no que eu posso investir para a vida efetivamente.

E já que eu gosto MUITO de maquiagem, porque não começar explorando esse amor?

Pois bem, já na primeira aula descobri que eu tenho muito mesmo a aprender, que existem coisas básicas que eu ignoro, e uma delas me deixou muito decepcionada.

Bom, depois que passei a realmente me interessar pelo assunto de beleza e maquiagem, resolvi experimentar o tão comentado curvex, e minha impressão não foi diferente de tudo que eu li. Eu simplesmente AMEI, tipo MESMO! Eu sempre fui super frustrada porque meus cílios eram super claros e ralos, mas com o curvex descobri um mundo que não conhecia, em que eu tinha cílios longos, curvados e simplesmente lindos!

Não preciso nem dizer que nunca mais saí de casa sem, não é mesmo? Portanto, qual não foi minha surpresa quando, em minha primeira aula, o assunto surgiu e o professor disse que o curvex era tipo super ultrapassado, e que hoje, com tanta tecnologia, o curvex é totalmente dispensável, que as máscaras de cílios fazem muito bem o serviço que antes era dele. Fiquei tipo =O chocada né? Ele disse que os cílios são super frágeis, e que, diferente dos cabelos, crescem novamente pouquíssimas vezes na vida, e que por isso devemos cuidar muito bem deles, e não detona-los quebrando-os com um curvex.

É claro que, como disse minha amiga e co-worker de blog Tania, nós não devemos acreditar numa verdade absoluta, mas sim, buscar opiniões de outros profissionais para tirarmos nossas próprias conclusões. Ela me disse que o Duda Molinos, por exemplo, que é um maquiador super respeitado, como todas nós sabemos, adora o curvex, e o considera indispensável.

Bom, por enquanto eu vou dar aquela maneirada, não vou mais usar o meu querido curvex todo dia, porque se um dia os meus cílios caírem por causa disso e nunca mais crescerem eu vou me desesperar. Mas vou procurar saber mais, ouvir outras opiniões, até me decidir de fato.

Para efeito de comparação passei o indiscutivelmente sensacional DiorShow e tirei uma foto, do lado esquerdo usei o curvex (tudo bem que é um safadinho da Basicare, mas é o único que eu tenho) e do lado direito usei apenas o rímel.

DSC01225

E ai? A diferença é realmente tão grande? Ou vocês acham que o DiorShow sozinho faz seu trabalho?

Afinal meninas, usar ou não usar curvex?

Beijos,

Isabela

6 Comments

Filed under Curvex, Rímel

6 responses to “Curvex: usar ou não usar?

  1. vanityqueens

    Lado esquerda da foto tá só com rímel? Então tá muito melhor!!
    Acho que tudo depende da forma de usar, tem que escolher um curvex bom e usá-lo delicadamente. De repente seja legal usá-lo só de vez em quando mesmo. No dia-a-dia eu não uso por preguiça, então só quando quero super cílios é que uso mesmo!
    =*
    Tania

  2. Pois é, Isabela. No meu curso de maquiagem a professora disse a mesma coisa, e mesmo assim eu continuo usando. Acho que tem que ser um curvex bom (porque curvex vagabundo só dobra os cílios, mais nada). Uso há muito tempo, e meus cílios não são ralinhos, e nunca vi um saindo no curvex. Mas, hoje em dia existem sim produtos que dispensam o curvex. Acho que vai de cada um.
    Beijos.

  3. Isabela, eu uso curvex há muitosss anos e nunca tive nenhum tipo de problema com os cílios, e posso te garantir que os cílios crescem!
    Porque caem muito e sempre nascem outros.
    Eu acho que maquiador que fala isso é porque não tem paciÊncia de usar o curvex, ou não tem idéia do que é um Shu combinado com uma máscara poderosa!!!

    rsrsrs…

    bjs, adorei seu post!

  4. luiza

    eu não uso nem nunca usei curvex… sei que tenho cílios grandes o que faz meu comentário ser suspeito mas sinceramente acho que qualquer coisa que altera a estrutura de fios pode vir a arrebentá-lo ou enfraquece-lo… acho que se for pra usar de qq maneira, tem que ser de vez em quando, uma marca boa e saber fazer, senão é melhor usar um super rímel que tem aos montes por aí!

  5. Raabe

    Curvex neles , fica muito melhor , é só vc usar com cuidado e fica tudo lindoooo !!!!! Amo curvex , meus cilios sao grandes porem retos , com curvex e um rimel fica lindo , tipo cilios de boneca , amooooooooo !!!!!!!! Beijos

  6. Jojo

    Oi…
    O curvex faz toda a diferença numa boa make mas mesmo assim é bom ter criterio e não usar td dia se não vai acabar prejudicando os cilios. E ter um bom curvex, trocar a borrachinha e sempre limpa-lo.
    Bjs
    Jojo

Leave a Reply

