Dica: Hidratante Com Cor Caseiro

Um dia desses eu estava lendo o meu livro do Duda Molinos e li sobre uma dica muito legal. Eu estou à procura de um hidratante com cor há algum tempo já. Eu não tenho muitas imperfeições para cobrir, e por isso eu gosto de usar uma cobertura leve no meu dia-a-dia, algo natural, que me deixe com a pele bonita, mas que ao mesmo tempo seja bastante leve. Eu sou super adepta do meu Studio Fix, já uso há uns 4 anos e o acho perfeito para o dia-a-dia, mas às vezes, por eu ter a pele mista (oleosa na zona T e seca nas bochechas), eu o acho meio seco demais. Seu efeito é matte, e muitas vezes minha pele pede por um acabamento mais hidratante, e é por isso que eu gostaria de ter um hidratante com cor. No entanto, não conheço nenhum, nunca usei e nem sei onde posso achar, então esta dica do Duda Molinos caiu como uma luva.
Em seu livro, o maquiador ensina: “Para obter uma cobertura da pele ultra-suave e transparente, dispensando o uso da base, misture um pouco de creme hidratante com um corretivo pastoso”. E eu fui lá testar. Mas fiquei com pena de gastar meu corretivo com isto, então resolvi misturar, ao meu Neutrogena Ultra Light, a minha base em mousse da Maybelline. Deu super certo! A minha pele ficou hidratada, mas ao mesmo tempo sequinha, nada melecada. Primeiro porque meu hidratante não é melequento e segundo porque a base tem acabamento matte. A cobertura é mínima, só dá uma correção na cor, deixando a pele um pouco mais uniforme, mas realmente parece que você não está usando nada.
Gostei muito, acho que vou fazer em um pote maior da próxima vez. Eu sei que não é uma idéia super revolucionária misturar base e hidratante para fazer seu próprio hidratante com cor, mas acho que para dar certo, os produtos precisam combinar, e este super deu! Eu misturei um hidratante com FPS 15, de secagem rápida e brilhinos dourados, com uma base de textura super fácil de se trabalhar e espalhar na pele com acabamento matte. Acho que não poderia encontrar hidratante com cor melhor em loja alguma!

P1010496P1010497

=*

Tania

6 Comments

Filed under Base, Hidratante

6 responses to “Dica: Hidratante Com Cor Caseiro

  1. Eu sempre faço essas misturinhas tbem e da super certo!!! bjs

  2. luiza

    caracas que boa idéia. o meu hidratante é um da l’oreal, te falei isso hj, e ele é de um tom meio azul, será que daria certo?

    • vanityqueens

      Tem que experimentar pra ver. Ele é azul, mas desaparece na pele, então acho que isso não importa! =)
      =*
      Tania

  3. clara

    to gostando de ver meu presente colaborando taaaanto no blog! =D

    meu hidratante com cor é o UV Perfect! quero muito achar ele aqui pelas lojas pra mostrar pra vocês!

  4. Vale usar no filtro solar tb! Adorei o blog!

  5. Pingback: Maquiagem Natural « Vanity Queens

Leave a Reply

