Rotina Diária do Rosto

Eu sou a rainha das rotinas. Sei que tem muita gente que odeia, a maioria na verdade, mas é assim que eu funciono melhor. Tenho horário pra tudo e gosto de fazer as coisas no meu esquema, na minha rotina, na ordem certa. Hoje vou contar um pouquinho da minha rotina diária com a pele.

P1010212

No banho eu lavo o meu rosto com um esfoliante diário. Já usei uns da Clean & Clear e um da Nivea. No momento estou usando o Esfoliante Suave Anti-Cravos da Clean & Clear e gosto muito. Adoro os produtos desta marca, deram muito certo comigo durante a minha adolescência e hoje em dia gosto de usá-los de vez em quando. Depois eu uso um tonificante, mas isto varia. Como o que eu tenho é bem forte, o Adstringente Combate à Oleosidade também da Clean & Clear, eu só o uso de vez em quando, tipo dia sim dia não, porque minha pele é mista, oleosa na zona T e seca nas bochechas. A Clean & Clear tem outros adstringentes em sua linha e cada um tem seu próprio propósito. Comprei este porque odeio ver que a minha testa está brilhando ao longo do dia e ele conseguiu me ajudar muito. Mas como ele é bem agresssivo, às vezes chega a me deixar com aquela sensação de pele esticada, então eu tenho que usar um hidratante por cima. Antes, eu aplico um creme da La Roche-Posay, o Effaclar K, na minha zona T para evitar cravos e espinhas. Com relação aos hidratantes, já usei um da Nívea que era diurno e tinha FPS 15. Era legal, mas meio melecadinho. Usava muito o da Clean & Clear quando era menor e lembro que ele tinha um cheiro e uma consistência muito boa, mas nunca mais usei. Hoje eu estou usando o Ultra-Light da Neutrogena. Gosto muito dele, a consistência é ótima, seca bem rápido na pele, não é nada melecado (é oilfree), tem um cheiro suave que é ótimo. Além disso, ele também tem um leve brilhinho dourado que ajuda a dar um ar de saúde à sua pele, demais! Já tentei diversos cremes para a área dos olhos, mas não consigo ser bem sucedida, acho que já cheguei à conclusão de que minhas olheiras vieram para ficar e eu não tenho nada a fazer a respeito disso. No entanto, minhas linhas dos olhos, aquelas dobrinhas que ficam na pálpebra inferior, têm cura. Estou usando no momento um creme que a minha mãe usa há anos e sua região dos olhos, apesar de mais velha, tem menos ruguinhas que a minha. O creme é o Nivea Visage Q10 Plus. Eu o deixo na minha gaveta de maquiagens junto com os corretivos pra me lembrar de usar sempre! Até então não vi muitos resultados, mas eu comecei a usar com frequência há apenas umas duas semanas. Esta é toda a preparação da minha pele. Depois eu coloco o meu filtro solar da Nivea e não uso primer nenhum (pretendo comprar em um futuro próximo), mas se for usar, ele vai por último em cima de tudo.

P1010216

Com relação à maquiagem, estes são os produtos que eu uso no meu dia-a-dia:

Corretivo amarelo da NYX – Eu tenho olheiras fortíssimas e para neutralizar um pouco o seu tom azulado ou arroxeado, eu aplico este corretivo antes de tudo.

Base em pó Studio Fix da MAC – Sempre presente e super fácil de usar. A última coisa que eu quero às 6:30h da manhã é perder tempo com base, então eu uso um pincel bem gordo, um kabuki, esfrego no produto em movimentos circulares e depois do meu rosto da mesma forma. Cobertura linda e pele impecável em alguns segundos.

Corretivo Duda Molinos – O tom é perfeito pra minha pele e a cobertura é ótima. Coloco por cima da base e dou batidinhas pra fixar o produto. O único problema é que ele fica preso nas linhas embaixo dos meus olhos e eu preciso ficar ajeitando sempre. Sua durabilidade não é das melhores também, mas devo deixar claro que nenhum corretivo dura nas minhas olheiras. Umas 4h/5h depois, eu já estou igual a um panda novamente.

Lápis preto Lancôme – Se eu estiver com saco e com tempo, delineio, com uma linha bem fininha, a linha dos meus cílios superiores, senão vai sem nada mesmo.

Rímel Beautifull Avon – Esse rímel é ótimo pro dia-a-dia porque dá um bom volume, mas nada muito dramático.

Blush – Aqui eu vario de cor dependendo do meu humor. Acabo apostando sempre num bom rosinha, este da foto é o Mousse Blush da Maybelline na cor Pink Frosting que dura à beça na pele.

Nos lábios, a mesma coisa de sempre – Lip Balm da Tarte!

Esqueci de colocar na foto o meu pó bronzeador, que eu uso de vez em quando também. Quando não estou com pressa, o aplico com um pincel enorme nas áreas onde o sol bate naturalmente, ou seja, no topo da minha testa, das maçãs do rosto, nariz e queixo.

E pra vocês? Quais os produtos rotineiros que vocês amam?

=*

Tania

3 Comments

Filed under Base, Blush, Bronzer, Corretivo, Hidratante, Lápis, Lip Balm, Pele, Proteção Solar, Rímel

3 responses to “Rotina Diária do Rosto

  1. Olá, muito bom seu post!

    Eu tô doida pra comprar esse corretivo do Duda Molinos. E gostei da dica do corretivo nyx.

    Bjss

    Ah, tenho uma promoção lá no blog, passa lá depois!?

  2. luiza

    eu uso como sabonete de rosto diario um excelente da dermage, com camomila e azuleno que acalma a pele e deixa ela limpinha sem ficar mt seca. filtro solar até hj não me adaptei a nenhum, acho que todos deixam minha pele oleosa e brilhando, msm os gel ou oil free.:/

    • vanityqueens

      Acho que o ideal, pra quem não se adapta a usar filtro solar, é usar algum produto que tenha FPS, como por exemplo um hidratante, base ou até primer facial!😉
      =*
      Tania

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s