Dica: Esfoliante Labial Caseiro

IMG_2514

Eu vi esta dica no canal de uma das gurus do Youtube que eu sigo, a AllThatGlitters21, e achei muito legal, então resolvi dividir com vocês. Eu já devo ter dito em outros posts o quanto eu sou neurótica com a minha boca. Estou sempre hidratando meus lábios porque odeio que fiquem ressecados ou com aquelas pelinhas soltas. Antes de eu saber desta dica, eu esfoliava meus lábios, mais ou menos uma vez por semana, com a minha esponja de banho. Ela não é muito agressiva, então serve para esfregar gentilmente nos meus lábios também. Mas gostei muito da dica da AllThatGlitters21.

Ingredientes:

– Açúcar

– Azeite

Como fazer? Você mistura os ingredientes no potinho e mistura até virar uma pastinha. Só um pouquinho mesmo. O açúcar vai servir para esfoliar, tirar todas as células mortas e pelinhas ressecadas e o azeite vai servir para hidratar. Não tem problema se você passar só nos lábios, cuidado para não esfregar o azeite, que é muito oleoso, na sua pele.

É legal fazer isso sobre a pia, já que o açúcar vai cair, ou então no banho. Depois da esfoliação, eu limpo a minha boca e aplico algum condicionador labial como o Nivea Lip Care Essencial, que é super hidratante por conter manteiga de karité. Uma vez por semana é o suficiente para manter seus lábios lisinhos e macios, mas se quiser usar todo dia também não tem problema. Antes de deitar é uma boa hora porque você pode, depois de esfoliar, lambusar toda a sua boca com o condicionador labial para que ele faça a sua mágica durante a noite!

=*

Tania

1 Comment

Filed under Esfoliantes, Lip Balm

One response to “Dica: Esfoliante Labial Caseiro

  1. loka 007

    da certo mesmo!!! lol

    muito loko…
    vlw a dica
    brigadinhaaaaaa

Leave a Reply

