Tipos de delineador

Imagem1Eu lembro daquela época que se alguém falava em delineador, só me vinha uma imagem à cabeça. Hoje temos diversas formas para facilitar o delineado dos nossos olhos:
1. Lápis – O mais fácil de usar. Com a ponta bem afiada dá pra fazer um traçado bem fino e preciso. Com um lápis bem macio, dá pra esfumar ou delinear a linha d’água. Esse é o tipo de delineador mais versátil e prático, dá pra carregar na bolsa e retocar a maquiagem durante o dia. A durabilidade depende muito da marca, só experimentando é que a gente descobre o melhor.
2. Delineador líquido – É a forma clássica do delineador. Em um recipiente vem o produto, líquido, de alta pigmentação e duração e o pincel aplicador, que pode ser macio ou duro. Eu, particularmente, prefiro o pincel mais duro, aquele que não dobra em contato com a pele, porque acho que a aplicação fica mais precisa, quase como um lápis mesmo. Nunca fui muito de delineador porque não tinha a prática, sempre fui adepta do lápis, até que um dia ganhei um delineador e era desses com a pontinha bem dura, fui testar e adorei! O meu é da H&M, mas há várias marcas que vendem delineadores bons por aí, como a Vult e Duda Molinos, por preços justos. Só há um jeito de saber com qual tipo você se adapta melhor: testando.
3.Caneta delineadora – É parecido com o delineador líquido, mas vem em forma de canetinha, o que facilita muito a aplicação. Normalmente parece com um pilotzinho, o que faz com que seja mais difícil de conseguir uma linha fina. Eu nunca usei nenhum desse tipo, então não tenho como indicar nenhum. Acho que das marcas baratinhas que vendem no Brasil, nenhuma vende caneta delineadora. Eu sei que a MAC tem uma, e a NYX também.
4. Delineador em gel ou creme – Quando eu soube dos Flidlines da MAC, fiquei louca pra ter um. Eles são delineadores em gel que vêm num potinho e aí é só usar um pincel pra aplicar. Como eu não sou muito boa com os pincéis finos e moles dos delineadores líquidos, comprei um pincel chanfrado, como o 266 da MAC e sou super feliz com ele. Muuuito fácil de usar, pigmentação e duração incríveis. O potinho vai durar anos! Ele é bom porque pode ser passado na linha d’água também, fazendo um olho bem pretão!
4. Kajal em pó – Agora, com esse negócio de novela das 8 sobre a Índia, tá todo mundo falando do famoso Kajal. Várias marcas de maquiagem já tinham lápis kajal na sua coleção, como a Natura, por exemplo, que eram lápis de fortíssima pigmentação e incrivelmente cremosos. Mas o verdadeiro kajal, aquele usado pelas indianas para, não só pintar, mas proteger seus olhos, é, na verdade, um pozinho que elas aplicam na linha d’água de cima e de baixo dos olhos. Ele tem altíssima duração, o que é o máximo! A Guerlain tem um que dizem ser incrível! Bom, pela facada de US$34,00, é bom que seja excelente mesmo!
Para passar o delineador, independente de qual tipo ele for, eu gosto de esticar um pouco os meus olhos, pra tornar a superfície mais lisa, e daí eu passo o lápis ou o pincel delicadamente, da parte interna pra parte externa, bem devagar. Acho legal o traço ir ficando mais gordinho quando for chegando cada vez mais perto da parte externa, mas cada um faz da maneira que quiser, porque com delineador, é difícil de errar!

IMG_2524

4 Comments

Filed under Delineador

4 responses to “Tipos de delineador

  1. Eu estou louca por um delineador em gel! No dia a dia uso em lápis mesmo, pq é mais rápido pra passar, mas o líquido fica bem mais bonito…

    Bjus!

  2. Eu adoro os delineadores líquidos e em lápis. Me adaptei muito bem aos dois! Mas estou louca para experimentar esse em gel da M.A.C, dizem que é incrível!

    Adorei o blog, parabéns!

  3. luiza

    nossa, amo lápis. desde criança sempre foi minha parte favorita da maquiagem. hoje em dia já evolui para os arabescos e deliniados artisticos! hshashsahahaha
    quero mt esse da H&M e nossaaa essas bolinhas pra ontem!

  4. chris

    Ah eu to procurando um lapis de olhos para pintar meus olhos que nem emo e não acho nem um, nem um que seja bom o bastante pra isso!!

Leave a Reply

