Tônicos adstringentes

Há pouco tempo, lá no curso, eu descobri que tinha que comprar vários produtinhos para fazer a limpeza da pele antes de aplicar a maquiagem. Eu nunca dei atenção pra isso, já que eu sempre usei apenas os cremes que foram receitados pela minha dermatologista. Mas precisei comprar pro curso um gel de limpeza facial, um tônico adstringente e um hidratante. Comprei tudo, e quando cheguei em casa vi que tinha comprado tudo errado, voltei e troquei. Então achei que tinha acertado, mas ai quando cheguei no curso percebi que tinha comprado um adstringente, e não um tônico adstringente. Usei, mas minha pele ficou esturricada, e uns dois dias depois ela começou a ficar avermelhada.

Meu professor disse que o adstringente não faz o trabalho do tônico, o adstringente é para peles extremamente oleosas, e faz o trabalho de limpeza profunda apenas, já que tem uma alta concentração de álcool. Mas para quem tem a pele mista, sensível, ou com acne inflamada ele causa essa vermelhidão, irrita a pele mesmo.

O tônico adstringente por sua vez limpa a pele também, tirando os últimos vestígios de impurezas da pele, mas assim como o tônico normal, para peles normais e secas, ele restaura o Ph da pele, o que significa que ela não vai se sentir pelada depois da limpeza e começar a produzir loucamente uma nova camada de proteção, o que para as pessoas de pele oleosa significa um monte de óleo.

Fui eu então pesquisar tônicos adstringentes para comprar, e achei produtos de várias marcas, Nívea, L’oreal, Vichy, Neutrogena, Dior, Granado. Ainda não experimentei nenhum mas confio em todas essas marcas. A média de preço é de R$20, mas o da Vichy por exemplo custa R$60. O importante nesse caso é procurar mesmo, e apostar na marca que você mais confia. É claro que devem ter milhares de outros de outras marcas mais ou menos sensacionais, e para quem tem a pele mais sensível, a boa é apostar nos que não tem álcool, como é o caso do tônico adstringente da Nívea. Ah, e não deixar de procurar a palavrinha mágica “tônico” na embalagem do produto escolhido.

81171_zTAP00001productImage.aspxloreal_hydra_matt345fotop_3348900636521_3

Beijos meninas!

Isabela

7 Comments

Filed under Pele

7 responses to “Tônicos adstringentes

  1. Juliana

    Eu não posso usar de jeito nenhum!
    Minha pele queeeima!
    bjs

  2. Nossa eu não consigo ficar sem passar um tônico antes de colocar o hidratante na pele. Eu uso sem álcool para não machucar a pele…e adoro, acho indispensável!

    Beijos

  3. Tenho esse da Nivia, mas nunca tinha visto esse da granado…
    Atualmente uso o tônico da La roche-posay, o Effaclar microesfoliante, e tô adorando!

    Ah, quanto a MAC, virei fã!!!
    Não tem mais jeito…

    kkkk

    bjss

  4. Isabella, tem selinho pra vc no meu blog…

    Bjss

  5. Oi, Isabela!

    Adorei ler esse post porque não sabia que havia diferença entre Adstringente e Tônico adstringente. Hoje mesmo eu peguei esses dois produtos da L’Oreal na mão, vi que um não tinha a palavra tônico, mas achei que fosse diferença de embalagem nova pra antiga, sabe?

    Gosto muito das produtos da Nivea, nunca me deixaram na mão rs.

    Abraço!

  6. mas e ae? como usar isso? Pega um pedaço de estopa de mecanico, molha e passa no rosto?1,2,3 vezes ao dia?
    como é isso gente?
    Abraços

    • vanityqueens

      Oi, Sergio.
      Depois de lavar o rosto, aplique o tônico com um algodão sobre todo o rosto, 2 vezes ao dia.
      Mas o certo na verdade é ler o “modo de usar” de cada produto no verso da embalagem, já que alguns podem ser diferentes.

      =*
      Tania

Leave a Reply

