O corretivo certo

Existem tantos milhões de tipos de corretivos por ai que a gente até fica confusa. Eu, pelo menos, achava que era uma questão de preferência, cada um se adapta melhor a algum tipo, por achar mais fácil ou mais prático na hora de aplicar. Mas acontece que não é bem assim.

A verdade é que a pele dos nossos olhos é 15 vezes mais fina do que a pele do resto do rosto, e é por isso que precisamos ter um cuidado super especial com ela. É por isso também que usamos um demaquilante pro rosto, e um especial pros olhos. Para essa região geralmente os demaquilantes são mais oleosos, para que a remoção dos resíduos seja mais fácil e você não precise esfregar a pele com força e machucá-la.

Como vocês podem perceber a área logo abaixo dos nossos olhos escurece facilmente e nos deixa com cara de quem saiu da night direto pro trabalho, né? Isso acontece porque a região das olheiras é cheia de vazinhos que sob algumas circunstâncias acabam se rompendo ou congestionando, provocando um escurecimento da pele. Por isso, é muito importante utilizar nessa área cosméticos que não apenas corrijam superficialmente, mas que também contenham nutrientes e vitaminas que tratem a pele, penetrando em sua segunda camada: a derme. Além disso, é preferível o uso corretivos bem fluidos nessa região, que não bloqueiem a pele, impedindo-a de respirar e ajudando no congestionamento  das olheiras.

Ou seja: se você tem problemas com olheiras fiquem longe de corretivos em pó ou cremosos muito consistentes, deixe esse tipo de corretivo para cobrir imperfeições em outras regiões do rosto.

Outro motivo pra preferir os fluidos é que a região dos olhos está em constante movimento, e o pó e os cremes consistentes tendem a se acumular nas dobrinhas em volta dos olhos, e na pior das hipóteses craquelar, estragando a sua make.

E uma dica esperta amigas: aqueles corretivos de canetinha, que a gente muitas vezes compra achando que é apenas mais um tipo de corretivo, não é ideal para a correção de olheiras, mas sim para disfarçar as rugas de expressão, ou marcas na pele. Vocês podem perceber que normalmente eles tem um efeito iluminador que é ideal para preencher de luz essa imprefeições, mas que se colocado nas olheiras, acabam tendo o efeito contrário, e chamando ainda mais atenção pra essa área.

Aqui embaixo algumas opções de corretivos líquidos, para todos os gostos, bolsos e rostos!🙂

corretivos


1- Lancôme Corretivo Effacernes Longue Tenue – R$ 145,00.

2- Corretivo líquido contém 1 G – R$ 39,00.

3- Corretivo Tracta Ômega 3 – R$ 15,00.

4- Natura Diversa Corretivo Extremo Conforto FPS 15– R$ 23,50

5- Dior Corretivo Diorskin Sculpt Anticerne – R$ 149,00

Beijos queridas!

Isabela

14 Comments

Filed under Corretivo

14 responses to “O corretivo certo

  1. Você tem razão, Isabela! Eu tenho um problema insano com olheiras e só os corretivos fluídos que funcionam. Eu uso um da M.A.C ótimo! É o único que resolve o meu problema! Ótimo post!

    Beijos

  2. Eu uso esse da natura, foi presente, ganhei há um tempo atrás.. não gosto tanto assim dele, mas uso muito pouco, só mesmo quando sai alguma espinha passo por baixo da base.. é a salvação para os bad days !
    bjooos

  3. Julia

    caraca, tava pensando nisso hoje! preciso comprar um corretivo (lembra que que eu nao tenho) e nao sei qual… e como se aplica??? ai ai mtas dúvidas.
    bjossss

    • vanityqueens

      ahahaha é juliaaaa, vc precisa adquirir um!
      eu aconselho o da Lancome, esse que eu postei aqui, eu tenho e adoro, e meu prof diz que é o maximo… mas parece que tem um da mac liquido bom tb.
      o da lancome tem um ótimo custo beneficio, apesar de ser caro vem 15ml, normalmente os corretivos tem tipo 3ml.
      Pra aplicar vc pode usar um pincel como o de sombra, porém durinho, vc tem um ótimo pra isso, aquele que vc aplica a sombra cremosa. O ideal seria comprar outro igual pq corretivo suja mto, né?
      Ou então vc pode aplicar com o dedo, dando batidinhas nas olheiras com uma pequena quantidade de corretivo, mas sem esfregar!
      =)
      Beijos querida!!!
      Isa

    • Tatiane

      Olá!
      Tenho muito interesse em comprar no site da Coastal porém tenho medo e tb parece tão dificil as telas para finalizar a compra. Qual a sua opnião?

      • vanityqueens

        Oi Tatiane!
        Não é complicado não, talvez você tenha se confundido porque nem todos os tipos de shipping entregam no Brasil. Você tem que escolher o “USPS First Class Mail International”, ai é só você colocar seu CEP no Zip Code, e Brasil, em Country, e apertar em Recalculate. Ai ele vai fazer as contas de quanto você vai pagar de frete.
        Eu aconselho a compra, já comprei várias vezes no site e nunca tive problemas. Mas também aviso que é melhor não passar de 50 dólares, porque você pode ser taxada!
        Espero ter ajudado!! Qualquer dúvida pode perguntar aqui ou pelo e-mail! =)
        Beijos e boas compras querida!

  4. adoro corretivos…
    uso esse da tracta, da natura, e tambem da mary kay.

    bjs

  5. Own, eu tenho um Tracta líquido médio e é o meu queridinho… queria o claro, para determinados dias, mããããs tô me virando bem só com o médio.

    Abraço, Isabela!

  6. Post maravilhoso!!!
    Você poderia me indicar algum creme pra área dos olhos? Algum que você conheça e goste?
    Eu não tenho olheiras fundas ou escuras, mas queria não ter essas bolsinhas esquisitas

    Me salva?

    Beijão!!!

  7. Pra mim, corretivo é um dos produtos mais úteis, mas também o mais difícil de se encontrar um que fique perfeito na nossa pele. Tem q ter a textura boa, a cor tem q combinar bem com a pele… Só sei que até hj eu já experimentei um monte e ainda não encontrei o perfeito!

    Bjosss

  8. luiza

    não vivo sem!!! uso o da clinique desde sempre, fiquei curiosa com esse da lancome, que é outra marca que acho ótima.

  9. Line Gomiero

    Olá!
    Obrigada pelo comentário lá no meu post no Manias de Moça.
    Aproveitei para conhecer seu blog e, por sinal, eu adorei!
    Ótimo post sobre corretivo.
    Eu não vivo sem. Sempre uso o de canetinha para marcas de espinha e o líquido para olheiras.
    Beijos,
    Line Gomiero

  10. Pingback: Resenha: Paleta de corretivos Coastal Scents « Vanity Queens

  11. Pingback: As malditas olheiras « Vanity Queens

Leave a Reply

