Para ficar com as sobrancelhas bonitas

Uma das últimas coisas que eu aprendi sobre a maquiagem é que pintar a sobrancelha faz parte dela também. E não só faz parte como faz toda a diferença. Uma sobrancelha bonita não apenas levanta o olhar como também agrega ao rosto uma personalidade que às vezes falta. É sutil, mas muitas vezes uma sobrancelha expressiva causa uma impressão completamente diferente, não só em quem a fez, mas também em quem está olhando.

Pintar a sobrancelha é muito simples, e como tudo na maquiagem exige prática para chegar à perfeição.

Para começar, precisamos marcar onde a sobrancelha deve começar, onde deve ser seu ponto mais alto, e onde ela deve terminar. Para isso podemos usar um lápis.

DSC01297(1)

Para marcar o começo, alinhe o início da sobrancelha com o lado do nariz.

DSC01300(1)O ponto mais alto da sobrancelha deve ser marcado a partir do lado do nariz, passando pelo centro da íris.

DSC01298(1)Para marcar o fim da sobrancelha alinhe o lado do nariz com o final do olho.

Depois disso, penteie a sobrancelha e então utilize um lápis ou uma sombra próprias e preencha-a de acordo com as medidas tiradas com o lápis. Primeiro contorne a sobrancelha e depois vá colorindo a parte de dentro até que as falhas não apareçam mais. Os pelos que sobrarem devem ser retirados com uma pinça.

DSC01293(1)Antes do processo.

DSC01302(1)E depois!

Para fazer a minha sobrancelha eu utilizo o Duo Perfect da Contém 1g, um pincel chanfrado que comprei na Coastal Scentes e uma escovinha para sobrancelhas do Marco Bonni. Eu comprei o Duo Perfect porque ele tem duas cores, uma mais clara e uma mais escura que se adaptam a qualquer cor de sobrancelha.

DSC01306Duo Perfect Contém 1g, Escova para sobrancelhas Marco Boni e pincel chanfrado Coastal Scents.

DSC01309Duo Perfect Contém 1g.

Viram que ele tem duas cores? E vem também com esse pincelzinho que serve para aplicar a sombra, quebra um galho mas é muito pequenininho, então prefiro usar o que mostrei antes. Mas a esponjinha dele é ótima para esfumar o contorno e dar um ar mais natural, e tambbém é ótima para fazer correções quando a gente exagera na mão.

Bom gente, é isso! Agora todo mundo vai poder sair com uma sobrancelha linda e perfeita na rua, que valoriza o make e diz “eu sou, eu posso, eu arraso!” =D

Beijos queridas!!!

Isabela

2 Comments

Filed under Sobrancelha

2 responses to “Para ficar com as sobrancelhas bonitas

  1. Olha, sobrancelha pra mim é um caso sério! Não adianta, eu até faço a minha sozinha desse jeitinho que você ensinou, mas ela tem vida própria e faz o que quer quando quer! Rsrsrs

    Mas eu concordo, sobrancelha é sim uma parte MUITO importante do rosto e tem que ser tratada como tal! Ela também precisa de um pouquinho de carinho e make para se sentir bem! Rsrsrsrsrrs

    Beijos!

  2. Não conhecia esse duo da C1g… Uso o lápis de sobrancelha dessa marca e uma sombra marrom pra arrumar a minha =)

    Bjos!

Leave a Reply

