Resenha: Paleta de 28 cores neutras Coastal Scents

Continuando a maratona da semana de resenhas das minhas paletas Coastal Scents, hoje eu vou falar sobre a minha segunda paleta de sombras, a de 28 sombras neutras. No site da Coastal Scents você pode comprar essa paleta também por 19 dólares. Mas com o frete, que custa uns 15 dólares ela acaba saindo por aquele preço de 60/70 reais. O mesmo da paleta de 88 cores.

DSC01376DSC01377Ela chegou junto com a paleta de 88 cores, em umas duas semanas como eu disse, super bem emabaladinha. Ela é um pouquinho menor que a paleta de 88 cores. Aliás, eu esqueci de falar mas acho o tamanho das paletas seu único inconveniente, porque é um saco pra carregar por ai,  porém, por outro lado, elas são bem levinhas. Eu acho as cores dessa paleta muito lindas, é de enlouquecer quando você olha, não consigo pensar em tons neutros que faltem a ela. É aquela coisa, é ÓBVIO que eu vou comprar ainda muitas sombras na vida, porque meu espírito consumista vai me obrigar, mas com essa paleta eu tenho a sensação de que nunca mais precisaria de cores neutras de sombras na vida.

Apesar da paleta de 88 cores também vir com algumas cores neutras, quis comprar essa também porque achei que fosse ser ótima para o meu curso de maquiagem. E não me arrependi. Como eu disse as cores são lindas e super variadas, e as combinações infinitas.

Agora o lado ruim: praticamente todas as cores são totalmente opacas, e quando tem algum brilho são muiiito discretos, senti falta de algumas cores mais brilhosas. Mas minha outra paleta supre essa necessidade, e como diz na embalagem, as cores são neutras, e obviamente neutralidade e brilho não andam exatamente juntos, não é mesmo? Por isso resolvi relevar.

A qualidade das sombras é boa, e a fixação é excelente, mas ao mesmo tempo eu não achei a pigmentação delas tão excelente quanto as sombras da paleta de 88 cores. Na verdade a pigmentação das sombras escuras é realmente muito boa, mas as sombras claras deixam um pouco a desejar.

Fiz swatches para vocês verem e tirarem suas próprias conclusões. Obviamente não deu pra fazer de todas as cores, mas fiz de 12 cores, um grupo da primeira fileira, ou seja, das mais claras; outro da fileira do meio, ou seja, as meio termo; e outra da última fileira, ou seja, as mais escuras.

Aqui embaixo os swatches da primeira fileira:

DSC01348DSC01346

Não sei se vocês concordam comigo, mas acho que na pele essas cores não tem uma cobertura muiiito boa, a pigmentação é um pouco fraca, as cores são lindas, mas se tivessem uma cobertura melhor apareceriam mais e ficariam mais bonitas. Dá pra observar que a cobertura não é uniforme, sabem? Em alguns pontos ela falha e deixa a desejar.

Agora as cores meio termo.

DSC01358DSC01363Essas cores são lindas, não?🙂 Acho que a pigmentação delas já é um pouco melhor, apesar de ainda sentir um poucos essas falhas na cobertura quando espalhadas na pele. É muito perceptível quando a gente passa as sombras nos olhos, porque pra cor aparecer, no caso de algumas cores, você tem que passar mil camadas, sabe?

Agora a última fileira, das cores mais fortes.

DSC01375DSC01368Não é outra coisa galera? As cores escuras são muito mais pigmentadas. Minha única ressalva é para a sombra preta, que como eu disse na outra resenha, diz muito sobre a qualidade da sombra. Eu tenho a impressão de que o objetivo é que ela seja uma cor de asfalto mesmo, e não um pretão sinistro. Mas mesmo que seja isso, acho que é um pecado faltar um pretão numa paleta de 28 cores de sombras neutras. Se compararmos esse preto com o da paleta de 88 cores vamos observar que o da outra paleta é bem mais preto. Acho que se eles queriam colocar um tom de asfalto, deveriam ter colocado um pretão também.

Enfim, aconselho essa paleta para profissionais que lidam com diversos tons de pele, e por isso essa paleta é um ótimo quebra galho, já que tem cores nutras para tipo TODOS os tons de pele, fora isso, acho válido apenas se você é viciada em maquiagem e SÓ usa tons neutros, ai você vai ficar maluca mesmo. Como eu disse, é uma boa paleta, mas tem algumas ressalvas. Acho que perde em relação a paleta de 88 cores. Mas essa também é uma paleta que vai durar pra sempre, porque a quantidade de sombra para cada cor é mais do que razoável.

É isso meninas! Até amanhã! Com maaaais uma resenha de paletas Coastal Scents!

Beijos!

Isabela

10 Comments

Filed under Compras, Resenhas, Sombra

10 responses to “Resenha: Paleta de 28 cores neutras Coastal Scents

  1. Olá!!!

    Essa paletta neutra parece bem legal. Ela deve ter cores matte e peroladas, mas não cintilantes.

    Eu tneho a de 88 matte, q tb tem peroladas e senti falta de mais shimmer, mas aí usando uma de base assim e tal. Na verdade, o certo acho q seria ter as 2 versões.

    Eu queria muito a de 120 cores tb.

    Já coloquei seu blog linkado no Beleza Pura!

    Super bj!

  2. Oi Isabela
    Nem me fale, eu to a 1 ano babando no Bienfait e em todos os seus benefícios, mas de outubro ele não me escapa. Adorei a sua resenha da paleta de 88 cores, vc me ajudou a economizar money, porque tava querendo comprar um quarteto da Natura e uma sombra mono da NIX. Mas após sua avaliação me rendi a evidência de que ao comprar a paleta, mesmo não usando tudo ainda é muito mais econômica que um monte de quartetos e sombras monos. Beijossss!!!

  3. Eu queria mais essa que a colorida, mas não comprei pq fiquei pensando bem e eu já tenho trocentos marrons e as claras são mega clarinhas, né?

    Acho que como vc disse, é mais pra profissional ou pra comprar se vc não tiver nada mais urgente na lista, né?

    Eu pretendo comprar, sim, mas mais pra frente mesmo… Eu achei os marrons lindos no seu dedo (mas eu já tenho quase todos haha. Ser consumista é fogo, né?)

    Bjs

  4. Nossa, tbém aaaaaaaamooooo meu DM. Vou comprá-lo pro resto da vida.

  5. Oiii Isa, o batom rosa é lindo mesmo, eu to adorando!!!
    Gente, essa paleta neutra é tudo na vida de uma pessoa né?! Ela é super coringa na hora de sair pra alguma coisa mais light, é só usar as sombras dela que não tem erro, amo a minha!
    Bjãooooo
    FER

  6. Eu concordo, pelas fotos a pigmentação parece bem mais fraquinha em relação às sombras da paleta de 88 cores.

    Acho que entre as duas fico com a colorida mesmo! Apesar de se uma pessoa MUITO discreta e mais neutra quando o assunto é sombras!! Mas ainda assim acho uma paleta legal para trabalhar essas cores mais clarinhas!

    Beijos

  7. Isabela, é verdade! Inclusive ela parece mega pigmentada, tme um amarelo bem amarelão, fiquei looouca heuheuheue. E tb quero um salmão alaranjado rosado hehe.

    bjão!

  8. Isabela, tô babando!
    Eu acho que se eu estivesse frente a frente com uma paleta dessas, não saberia quais das cores usar, putz… ia chegar atrasada porque as cores parecem muito parecidas… mas ainda assim lindas!

  9. Ah, ainda assim sou louca por essa paleta! As cores parecem lindas =)

    Bjoss

  10. Paula

    Comprei esta paleta de 28 cores neutras e tenho a mesma opinião. Não gosto de sombras coloridas e optei por esta, fiquei um pouco triste porque algumas cores são lindas… mas sem pigmentação. Snif!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s