Resenha: Paleta de corretivos Coastal Scents

Queridas, desculpem a minha ausência, eu sei que disse que postaria a última resenha das minhas paletas Coastal Scents na sexta-feira passada, mas meu dia foi super hiper ultra corrido e não deu tempo! E ai no fim de semana também fiz mil coisas e nem deu tempo de me dedicar a isso, só consegui tirar as fotos para o post ontem a noite, mas como o prometido aqui vai a resenha da paleta de corretivos da Coastal Scents! A última, espero que vocês gostem meninas! =)

DSC01438Essa é a paleta de corretivos da Coastal Scents, ela custa 17 dólares e vem com 10 cores como vocês podem perceber. Antes de comprar essa paleta vi uma resenha em vídeo sobre ela no site, achei muito ilustrativa e resolvi fazer parecido. Por isso comparei o resultado dela com o meu corretivo da MAC Studio Sculpt, achei que seria o melhor corretivo para fazer essa comparação já que as texturas são bem parecidas, bem cremosinhas e consistentes.

DSC01442(1)Acho que dá pra ter uma idéia por ai de como as texturas são parecidas, né? E vocês podem perceber que as cores que eu usei são praticamente iguais, essa cor da paleta é perfeita pra mim, exatamente da cor da minha pele. Como vocês poderão conferir nas próximas fotos, a cobertura dos dois corretivos é muito boa e bem parecida, a maior diferença entre eles é que a textura da paleta é mais seca do que a da MAC, e isso dá pra ver nas fotos também.

DSC01421(1)

O bom de ter uma paleta como essa é que você pode misturar as cores até encontrar a sua cor perfeita, e também que ela pode ser usada como contorno, para destacar e disfarçar. Fora isso, para profissionais é ótima porque cobre qualquer cor de pele, obviamente.

Já li que essa paleta pode ser usada como base também, mas não testei ela dessa maneira.

Outra coisa importante é que como eu já disse aqui, esse tipo de corretivo não é o ideal para as olheiras já que é muito seco e nessa área devemos privilegiar os fluidos que resistem e se adaptam à movimentação dos olhos e normalmente tem nutrientes que cuidam da pele. Bom, antes de saber isso eu passei esse corretivo na minha avó e craquelou, porque a pele dela além de ser de vovó, é seca, então vi na prática porque devemos usar fluidos nas olheiras.

Então eu recomendo esse corretivo para as manchas que a base não cobre, tipo espinhas ou roxos, ou avermelhados, e ai fiz simulações dessas situações para vocês verem como os corretivos da paleta funcionam fazendo uma comparação com o Studio Sculpt.

Usei uma sobra lilás para simular uma mancha roxa

DSC01427(1)

E uma sombra vermelha pra simular manchas avermelhadas. Duhh. hahaha.

DSC01429(1)Dá pra ver pelas fotos que a cobertura é ótima, né? Tão boa quanto a do corretivo da MAC.

Por fim, vocês podem comparar o efeito do corretivo nas minhas olheiras, mas isso é só porque é o melhor lugar para ver a cobertura do produto! Como eu já disse, esses corretivos não são ideais para essa área.

DSC01432(1)

Conclusão final: os corretivos são de excelente qualidade, tem  vantagem de poderem serem combinados para criar a cor perfeita, podem ser utilizados como contorno, e alguns dizem que como base também. A textura é bem sequinha, mas ainda assim cremosa, a aplicação é bem fácil, e a fixação é ótima, depois de fazer os testes, quando lavei as mãos para tirar os swatches dos corretivos o da paleta demorou ainda mais que o MAC para sair. É uma ótima opção para profissionais, porém, acho desnecessário para quem apenas curte maquiagem.

É isso meninas! Espero que tenham gostado das minhas resenhas das paletas Coastal Scents! Até amanhã!

Beijos,

Isabela

5 Comments

Filed under Compras, Corretivo, Resenhas

5 responses to “Resenha: Paleta de corretivos Coastal Scents

  1. Nossa Isabela, esse seu post ficou incrível! Adorei as “simulações” Rsrsrs, ficaram ótimas e muito ilustrativas mesmo! Deu para ver direitinho a qualidade do corretivo da paleta e parecer ser um bom investimento mesmo!

    Beijinhos!

  2. Adorei as comparações!

    Eu acho a paletta ótima, só achei a consistência firme demais, poderia ser mais macio. Pra base em peles com linha, por ex, complica muito, e no inverno fica seca demais.

    A consistência ficaria mais semelhante á do Studio Finish q no inverno fica muito firme e no verão até sua. Ja a Studio Sculpt é mais macio q o SF e a paletta CS.

    Bjsss.

  3. Muito obrigada, Isa!!

    Uma das minhas próximas aquisições será essa paletta de blushes! :o)

    Bjsss.

  4. Q bom q gostou das makes!!🙂

    Muito obrigada lindona!

    Um bj enorme!

  5. Oi Isabela!
    Eras eu simplesmente AMEI esse teu post! Eu pedi uma paleta dessa agora em julho no site da CS, to esperando chegar!!

    Beijos!

Leave a Reply

