Tutorial: Esfumando o lápis preto

Gente, hoje eu vim fazer meu primeiro tutorial! eeeee! =)

Escolhi o esfumado mais simples do mundo pra começar, primeiro porque é muito fácil e rápido de fazer e fica lindo, segundo porque é um bom olho pra sair de manhã ou de noite, e terceiro porque TODO mundo tem o que é preciso pra fazer esse olho em casa.

Então meninas, primeiro vocês vão usar um pincel para aplicar sombras e vão passar uma cor bem clarinha na pálpebra móvel, só pra dar aquela clareada e abrir o olhar né?

DSC01457(1)

Para isso eu usei o pincel de sombra do Boticário, que é ótimo para aplicar sombras e a primeira cor da paleta de sombras neutras Coastal Scents.

DSC01492

Depois disso você usa um lápis preto bem apontadinho para fazer um risco sobre os cílios superiores.

DSC01461(1)

Não precisa ficar certinho, mas o ideal é que você faça ele fininho no inicio e gordinho no final. Assim:

DSC01469(1)

Pra fazer esse risco preto eu usei o lápis da Maybelline Expert Eyes, mas você pode usar qualquer um, ainda mais que depois vamos esfumá-lo.

Bom, depois disso feito, você tem duas opções: ou pegar um cotonete, ou um pincel com aquela espuma pontudinha e esfregar o lápis, mesmo, até ele começar a desaparecer. Eu uso o cotonete porque acho mais prático. Assim:

DSC01470(1)

Ai pode borrar mas é só vc ir acertando com o dedo, o legal é que fica com o formato do risco do lápis, então o preto esfumado vai crescendo do início do olho pro fim. Como na foto ai em cima.

Depois disso feito, eu passei um lápis bege na linha d’água inferior, para abrir meu olhar, mas se seus olhos forem grandes você pode usar um lápis preto na linha d’água também.

DSC01478(1)

Depois eu passei uma sombra bem clarinha embaixo da sobrancelha, ai usei um pincel fofinho de esfumar da Coastal Scents e a última cor da primeira fileira da paleta de 28 cores neutras da Coastal Scents também, pra essa função qualquer pincel serve eu acho.

DSC01485(1)

DSC01493

Ai pra terminar é só passar a máscara de cílios, no caso usei o Hypnôse da Lancôme, que é MUITO bom. Ganhei de brinde um mini numa loja, e adorei, ele dá um volume incrível. Não tirei foto já que todo mundo sabe passar rímel né? hashahs

E esse é o resultado final:

DSC01487(1)DSC01488(1)

TARAM! Espero que tenham gostado meninas! =)

Viu como é rápido e fácil? E dá pra usar de dia ou de noite né??

Beijos meninas!

Isabela

11 Comments

Filed under Tutoriais

11 responses to “Tutorial: Esfumando o lápis preto

  1. Isabela, eu adorei o post!!! Muito bem explicado…
    Eu sou louca por essa palleta neutra…mas nunca me tentei a comprar no site da marca…
    Ah, qto ao batom da Givenchy, vale sim só pela embalagem!!! rsrsrs….
    Linda mesmo!

    Bjss

  2. Ah, Isabela, qual é a marca dessa seu la´pis bege?
    Eu tô querendo um que seja macio…

    bjs

  3. palomitaschics

    adorei seu blog!!
    também tenho um blog, de moda e tendencias, se puder dar uma passadinha lá…
    http://www.palomitaschics.wordpress.com
    ;**

  4. Juliana

    a-do-reeeeeeei!😉

  5. Hummm… gostei da idéia da sombra clarinha antes de passar o lápis preto. Gostei muito, Isabela, super pra usar no trabalho, bem prática e rápida de se fazer!

    Beijos!

  6. Perfeito o tutorial, Isabela!
    E eu uso bastante o lápis esfumado assim, é ótimo pra quando a gnt não tem mto tempo pra se arrumar e fica bem legal =)

    Bjoss

  7. As bees invejosas matam! Ou melhor, se matam! heuehuehue

    Ahazou no lápis esfumado!

    Ah, se lembrar das questãs manda meeesmoooo!!!

    Bjssssssss.

  8. Isabela, o tutorial ficou ótimo! Adorei!

    É um bom look para usar no dia a dia, né?

    Parabénnns! Ficou muito bom!

  9. Isabela, não tem cheiro mesmo! Eu não sei se acontece só comigo de não sentir o cheiro do pó da Vult, mas é super válido sim, com certeza!

    Ó… usei a ideia de passar uma sombra “base” embaixo do preto esfumado e adorei! Valeu pela dica, viu?

    Abraço!

  10. Andréa Acioli

    Isaaaaa,
    eu e Fred encontramos o André hoje e ele me mostrou seu blog!!! Fiquei apaixonada!!! Tá muito legal mesmo, vou seguir seu blog…
    me diz uma coisa, onde vc comprou esses pincéis? Eu to muito interessada neles, nunca comprei pq nao sabia se eram bons, mas se vc gostou…
    onde foi?????
    saudades de vc!!!
    bjoka

Leave a Reply

