Pincéis: os indispensáveis

Meninas! Desculpem minha ausência nos últimos dias, chega fim de semana e eu me enrolo e acabo não escrevendo nada, tenho que arrumar uma maneira de me organizar e deixar posts programados pra sexta, sábado e domingo! Prometo que essa semana vou me esforçar para isso!

Hoje eu resolvi fazer um post sobre um assunto que eu absolutamente amo: Pincéis. Vocês já sabem disso, eu sei, mas não canso de dizer, fico descontrolada quando o assunto é pincel, é meu lado artista falando! hahahaha! E olha que esse foi um dos últimos itens da maquiagem a que eu me rendi. Em geral as pessoas não acreditam que eles sejam tão necessários como são, mas como vcs já devem estar cansadas de ler, eles são necessários sim, e muito!!!

Pra quem ainda não se rendeu a essas belezuras, esse post vai ser muito útil. Escolhi quatro pincéis que eu considero essenciais. Foi difícil, porque eu tenho muito mais pincéis que isso e uso todinhos, mas já que todo mundo tem que começar de algum lugar e pincéis não são exatamente baratos, eis aqui uma lista dos indispensáveis para as principiantes:

Pincel_base220x3601- Pincel de base. Esse pincel, que muita gente despreza, faz a diferença no acabamento da aplicação da base. Ele garante uma cobertura uniforme, leve e livre de marcas de dedinhos. Como suas cerdas devem ser sintéticas, ou seja: durinhas e consistentes, para não absorver nossa base toda, qualquer pincel baratinho faz muito bem o serviço. O meu por exemplo, custou 10 reais, é Marco Boni e vou dizer, não faz pior que nenhum super milionário internacional. E outra, esse pincel é essencial quando a gente quer corrigir o rosto fazendo jogos de sombras com bases de cores mais claras e mais escuras que a nossa pele. Tipo diminuir a testa e o nariz, dar contorno pro rosto, iluminar as maças e etc.

Pincel_po_facial 220x360

2- Pincel de Pó. Esse pincel é uma maravilha, primeiro que é muito gostosinho, segundo que quando você compra o primeiro fica se perguntando COMO, COMO DEUS DO CÉU, antes de tê-lo você usava aquela esponjinha FURRECA que vem com o seu pó. A cobertura fica tão incrivelmente natural que você nunca mais vai querer saber de outra coisa na vida. Bom, esse pincel deve ser de cerdas naturais, você não precisa investir de cara num MAC pra isso, quando eu digo naturais, quero dizer com textura de cerdas naturais, mas se for de pelo de animal de verdade vai ser bem mais caro, e claro que melhor. Mas se ele for bem maciozinho, fofinho, e cheio é o que importa, além de não soltar cerdas na sua cara a cada vez que você usa. Você não quer um pincel que arranhe seu rosto, pra isso é melhor usar a esponjinha. Então quando for comprar seu pincel de pó, vale um investimento mais forte, não precisa gastar seu salário nisso, mas lembre-se que um bom pincel de pó dura muitos anos!

Pincel_de_blush220x360

3- Pincel de blush. Esse pincel tem que ser gordinho, macio e cheio como o de pó, com cerdas de aspecto natural. O ideal é que ele seja proporcional ao seu rosto, ou seja: se você tem um rosto pequeno, não adianta comprar um pincel de blush gigante, assim você nunca vai conseguir aplicar o blush no lugar certo, o blush vai parar até no seu queixo e você vai ficar irritada. Um bom pincel de blush promove uma aplicação natural e uma fixação melhor. E vamos combinar que alguns blushs vem com uns pincéis que é melhor nem usar, né? Só de olhar já sinto minha cara arranhada.

Pincel_de_esfumar_sombras220x3604- Pincel de sombra. Bom, depois do primeiro, provavelmente você vai querer comprar muitos outros, existem milhões de tipos de pincéis de sombra, para os mais variados fins, mas para começar, um pincel como esse ai ao lado é o que você precisa. Esse tipo de pincel, que é o mais clássico, aplica e esfuma, ele é maior nas pontas do que na base e tem um formato arredondando, o que facilita a marcação do côncavo. Ele também deve ser macio e gordinho, feito de cerdas de aspecto natural, já que a maioria de nossas sombras são em pó. Mas se você tiver um igual a esse, só que de cerdas sintéticas em casa, não se preocupe, ele pode ser usado pra aplicar o corretivo, ou sombras líquidas, ou com texturas molhadas.

É isso gente, esse kit básico vai mudar a vida de vocês! Vou ver se amanhã eu faço um post sobre pincéis que apesar não estarem na lista dos indispensáveis, são muito úteis, e eu já não vivo sem também!

E já que to falando de pincéis aproveito pra indicar o blog das fofas Marcela e Line, o Manias de Moça. A Marcela tá fazendo um especial sobre pincéis, em cada post ela fala sobre um tipo, e além de explicar direitinho a função de cada um, ela dá varias opções de pincéis, pra todos os bolsos e gostos, pra quem quiser começar a se aventurar nesse mundo maravilhoso! =)

Beijos queridas!

Isabela

4 Comments

Filed under Pincéis

4 responses to “Pincéis: os indispensáveis

  1. Poxa, adorei as dicas. Mostra que não é preciso gastar uma fortuna para conseguir efeitos legais no make.

    Parabéns.

    Beijos

  2. Resenha esse eslamte sim! Eu não conheço ele ainda!

    Bjsss.

  3. Isabela!! menina, vc me fez a pessoa mais feliz do mundo agora! Juro, eu fico tão feliz quando vejo que as coisas que eu escrevo realmente fazem algum sentido e que as pessoas estão gostando!! Brigada mesmo de coração!!!

    E o seu post ficou uma graça também!! Muito completinho! Amei de paixão!
    Beijos, flor!

  4. Pingback: Pincéis (parte 2): Os supérfluos que fazem a diferença « Vanity Queens

Leave a Reply

