Pincéis (parte 2): Os supérfluos que fazem a diferença

No dia 17 de agosto eu fiz esse post aqui falando sobre os pincéis que eu considero essenciais pra qualquer pessoa que curta maquiagem. E hoje eu vou falar sobre os pincéis que não são ABSOLUTAMENTE necessários, mas que fazem toda a diferença e valem ser adquiridos com o tempo.

Vou começar pelos de olhos, porque pra quem ainda não tem muita familiaridade com o tema, a escolha de pincéis para essa região pode ser MUITO confusa, já que as opções são infinitas! São inúmeras formas, tamanhos e funções. E para ninguém ficar desesperado separei três que eu considero muito importantes e que facilitam muito na hora da aplicação.

M45J 1- O chanfrado – Já disse aqui mil vezes que adoro esse pincel! Porque ele é super multiuso, quando vc tiver um vai usar todo dia e não vai saber como fazia antes de tê-lo. Eu uso para corrigir a sobrancelha, pra delinear o olho (com delineador ou sombra mesmo) e pra passar batom. É um cortinga. Amo e você vai amar também! Vale comprar os baratinhos mesmo hein, não precisa gastar 150 reais num MAC não. O meu de três reais da ProArt faz o serviço muito bem!

M87X 2- Esse é redondinho e tem uma pontinha, as cerdades dele devem ser macias, feitas de fibras naturais. Ele é maravilhoso porque encaixa perfeitamente no côncavo, então é ótimo para aplicar a sombra mais escura no cantinho externo do olho. A pontinha é uma beleza porque dá precisão e assim você só aplica exatamente onde quer e esfuma na medida certa, não corre o risco de borrocar tudo!  E ainda dá pra usar esse tipo de pincel pra delinear rente aos cilios superiores ou inferiores com sombra! Eu adoro. O meu é da Coastal Scents, e custou uns 3 dólares.

M86W 3- Esse pincel é maravilhoso pra esfumar TUDO! Ele tem que ser feito de cerdas naturais também, é compridinho e bem molinho, e o que eu adoro é que ele deixa a sombra com um aspecto super natural. Esfuma até fundir uma sombra na outra e fazer aquele degradê que todo mundo adora! Eu uso pra isso basicamente, adoro usar ele pra espalhar bastante quando eu carrego um pouco mais na sombra sem querer. Uso também pra aplicar iluminador logo abaixo da sobrancelha e quando eu quero aplicar o iluminador no rosto em algum lugar bem especifico, que necessite de precisão. O meu é Castal Scents (pra variar hahaah) e tb custou uns 3 dólares!

E pra terminar um pincel de rosto, que todo mundo que compra passa a achar fundamental.

M45R014- O Duo Fiber. Ele pode ser usado para aplicar base, pó ou blush, e garante uma cobertura super natural e leve. Eu gosto muito de passar ele no rosto depois que terminei de passar a base para esfumar bem e uniformizar a pele. Para funcionar diretinho faça movimentos circulares sobre a pele e coloque apenas as cerdas brancas em contato com o rosto. Acabei de adquirir meu primeiro (na Coastal Scents, óbvio! Por 7 dólares), apesar de já ter experimentado outros.

Pronto meninas! Agora já dá pra todo mundo ter um super kit de pincéis e sair arrasando por ai com uma maquiagem mega linda e natural!

Beijos!

Isabela

4 Comments

Filed under Pincéis

4 responses to “Pincéis (parte 2): Os supérfluos que fazem a diferença

  1. Oi, Isabela!!

    Eu considerei esses pincéis supérfluos qdo não sabia usar direito, hj os considero super necessários! Só q assim, só tendo pra saber usar, então quem puder, compre sim.

    O chanfrado e o de esfumar considero must have total.

    O lápis é excelente para o V e esfumar em pontos delimitados e o duo fiber deixa a base de um jeito q nada mais deixa, na minha opinião!

    Bjssss.

  2. Oi Isabela!

    Tenho três pincéis chanfrados, o da ProArt, da Prada (pfffff) e do kit pocket da KV. Nunca tinha me tocado de usar ESSE pincel como aplicador de batom, e sabe que você me fez pensar no caso? Eu detesto aqueles pincéis pra batom moles e compridinhos, então acho que vai ser uma boa usar um chanfrado pra essa finalidade!

    Pincel de esfumar é tudo nessa vida… eu tenho um específico do kit pocket da KV, amor tudo nessa vida, mas no dia a dia uso o pincel de sombra do Marco Boni.

    Mas o que eu quero mesmo mesmo mesmo é o duo fiber… assim que der eu arremato um pra mim, nham nham… E prestei atenção na dica: passar no rosto após aplicar a base. Ai… preciso de um pincel pra base! kkkkkk

    Adoro posts sobre pincéis, sempre aprendo muuuuito!

    Beijos!

  3. Oi Isabela!!
    Mais um post ótimo sobre pincéis! Eu adoro esses para esfumar! São tão úteis! E esses mais pontidinhos, para marcar o côncavo também! Adoro demais!

    Beijinhos!

  4. Isabela, esse duo fiber é meu sonho de consumo!
    Queria o 187 da MAC, mas ele é tão caro….
    Vi no mercado livre por 65,00 mas fiquei com medo e desisti…
    Na CS ainda nao fiz nenhuma compra, depois que pagar minhas faturas do cartão, acho que vou ver esses pincéis lá…

    bjs

Leave a Reply

