Maquiagem Natural

Eu sou super adepta da maquiagem natural. Acho que é tudo uma questão de costume, mas ainda não consigo me sentir confortável com cores malucas nos olhos ou batons fortes e coloridos. É muito raro eu usar este tipo de maquiagem. Na minha caixinha de sombras encontram-se diversas variações de marrom, bege e bronze, mas apenas uma ou duas sombras azuis, por exemplo. Nos lábios, aposto sempre em algum rosinha claro ou nude, os vermelhos e rosas-choque ficam encostados no cantinho.
É claro que tudo depende também do seu estilo de vida. Além de trabalhar num ambiente relativamente conservador, eu, por exemplo, sou muito mais frequentadora de botequins e barzinhos do que de boites e festas, e é por isso que maquiagens mais “cheguei” quase nunca são uma opção para mim.
Pretendo ainda fazer alguns tutoriais pra vocês, mas por enquanto não dá, já que o Photoshop ainda não foi instalado, para eu poder editar as fotos, e a coragem ainda não bateu pra eu dar as minhas caras em um vídeo. Então, o post de hoje é sobre maquiagem natural, e eu vou contar um pouco pra vocês como eu faço no meu dia-a-dia.

Pra mim, existem três níveis de maquiagem natural. Aquela supersupersuper básica, quando a pele está boa e não precisa de quase nenhuma cobertura, e outras que vão um pouco além:
1. Super Clean:

Picture 3Se minha pele estiver quase impecável, vou só de hidratante mesmo, mas quando quero uma leve cobertura (leve mesmo) aplico um hidratante com cor (você pode fazer o seu, inclusive!) no rosto todo e corretivo líquido nas olheiras. Daí, com um pincel de base, eu aplico um corretivo cremoso nas áreas do meu rosto mais avermelhadas, pra uniformizar a cor, como no meu nariz e maçãs do rosto. Um rímel nos cílios e um gloss transparente ou lip balm finalizam o look, assim como um blush cremoso, aplicado com os dedos, dando um rubor natural ao meu rosto.
DICA: misture num potinho um pouco do seu blush em pó com o seu lip balm que você terá um blush cremoso personalizado 🙂

2. Look Natural:

Picture 2Quando eu quero um look natural, mas com um pouco mais de cor e cobertura, eu aplico uma base de cobertura leve (como a Face & Body da MAC) e corretivo nas olheiras. Aí eu gosto de passar uma sombra de tom parecido com o da minha pele em toda a pálpebra até a minha sobrancelha com um pincel grandão, só pra dar uma iluminada no olhar. Delineio a linha dos cílios superiores com lápis preto, apico rímel e finalizo com algum blush rosinha nas maçãs do rosto. Nos lábios, o bom e velho rosa nude (Hue da MAC).

3. Natural com Definição:

Picture 4Se eu quero ir um pouco mais além, mas ainda quero manter o look clean que dê pra usar tanto no trabalho quanto no happy hour, eu aplico uma base de cobertura média (Revlon Color Stay), corretivo nas olheiras (SEMPRE!) e nos olhos, vou dar um pouco mais de definição à eles aplicando uma cor clarinha em toda a pálpebra e um tom de marrom no meu côncavo e canto externo esfumando bem. Delineio a linha dos cílios superiores com delineador preto, rímel, e nas bochechas eu uso um blush de cor mais diferente como um rosa apessegado ou ameixa com brilhinhos. Nos lábios, um batom rosa (Angel da MAC).

É claro que isto tem variações, como as bases que eu uso ou os tons de sombra, mas como disse lá em cima, nunca fujo dos tons de marrom e bronze. Às vezes invisto num rosinha nos olhos também ou só um tom de pêssego de acabamento “frost”, por exemplo.

=*
Tania

4 Comments

Filed under Base, Batom, Blush, Corretivo, Delineador, Hidratante, Lápis, Lip Balm, Rímel, Sombra

4 responses to “Maquiagem Natural

  1. Tânia, que super post! Super simples, mas super bem explicadinho. Eu também gosto de uma coisa mais natural, ainda não tenho coragem de meter um vermelhão na sombra e na boca rs…

    Abraços!

    E um beijão pra Isa!

  2. Oi Tânia, adorei as dicas!
    Sabe que eu gosto muito das makes básicas, mas de vez em quando tenho umas vontades loucas de ousar, mesmo pra dar uma saidinha rápida, ou pra um niver básiquinho…
    Eu uso muito o Hue no trabalho, acho que ele logo que passo fica forte, mas depois vai mudando um pouco e fica menos brilhoso.
    Adoro ele!

    Bjss

  3. Olá! Adorei o post! Também sou adepta da make natural, principalmente para o dia-a-dia, e não consigo ousar muito nas cores, mesmo para festas.

    Sugiro colocar fotos do passo-a-passo. Deixam o post mais bonito e facilitam muito nosso entendimento!

    Beijinhos!

  4. carolina rissa

    nossa meninas to encantada com tudo isso… vcs tao fazendo um trabalho de profissional mesmo… arrazaram! E essas dicas são tudo d bom… eu adoro esse corretivo da lancome… nao ha nada melhor… e a base face and body da mac tb eh otema!!!!
    muito sucesso p/ vcs!!! gde bj

Leave a Reply

