O que é essencial pra você?

Toda vez que chego em casa com alguma compra nova de maquiagem ou abro minha gaveta na frente da minha mãe, ela lança o mesmo comentário: “você usa ISSO TUDO?”. É meio óbvio que, se eu tenho ou compro maquiagem, é pra usar, e não pra ficar olhando, mas pra ela, que viveu uma ápoca diferente da minha, aquilo tudo que eu tenho é um exagero e não necessário. Realmente eu não PRECISO de 5 tons de blush rosa, mas é algo que eu gosto e sim, que uso com frequência. Eu gosto de variar, eu gosto de ter opções e de me produzir cada dia de uma forma diferente!
Isso me fez pensar no que realmente é essencial pra mim. Daqueles vários produtos que lotam as minhas gavetas, quais não poderiam sair dali de jeito nenhum? Isso foi muito difícil porque olhar pras minhas gavetas e escolher um ou outro ítem é como escolher um filho preferido, praticamente impossível!! Mas com algum esforço eu consegui chegar à uma conclusão.
Selecionei 5 produtos, aqueles que uso regularmente, quase todo dia e que são REALMENTE necessários pra mim:

Picture 1

1. Corretivo – Não vou à padaria da esquina da minha rua sem corretivo. Não quero assustar ninguém achando que sou um zumbi.
2. Rímel – Meu cílios são clarinhos, fininhos e curtos, preciso dar outro motivo? Além de abrir meus olhos, cílios bem marcados também tiram a atenção das minhas olheiras, o que é um plus!
3. Lip balm – Vocês já devem saber do meu vício, então sem estes não dá pra viver mesmo!!
4. Hidratante – Sou viciada em cremes desde pequena, mas além disso, minha pele do rosto é bem seca nas bochechas, então não consigo ficar com aquela sensação de pele repuchada e mal hidratada.
5. Protetor Solar – Sou mega branca e pretendo manter minha pele sem pintas pelo maior tempo possível. Envelhecimento precoce da pele também não é comigo!!

É, talvez minha mãe tenha mesmo razão em se perguntar por que eu preciso ter aquilo tudo. Mas podem ter certeza de que, se está na minha gaveta, ou já foi usado, ou é ou vai ser!! Estocar maquiagem? Tô fora! Se não uso, passo adiante, e quem acaba se dando bem com isso é ela mesma. Vai ver essa pergunta nada mais é que uma boa estratégia para conseguir novas aquisições =p

Perguntem-se também o que é essencial pra vocês. Não conseguiriam viver sem o que?

=*
Tania

14 Comments

Filed under Corretivo, Hidratante, Lip Balm, Proteção Solar, Rímel

14 responses to “O que é essencial pra você?

  1. Bia

    O problema é que somos taradas por cosméticos! heheheh
    Eu também sou assim.
    Amanhã mostro pra vc. a minha última aquisição hehehe
    Passa lá pra conferir:
    http://experimentandocosmeticos.blogspot.com/
    Bjão e bom domingo!

  2. Juliana

    corretivo, rímel, blush, exfoliante e demaquilante. sem esses 5 não sei o que seria de mim haha. beijos!

  3. Hum, acho que não posso viver sem rímel e hidratante facial. Se deixar o hidratante, minha pele praticamente quebra. E o rímel sempre dá um tchân nos olhos!

    Beijos!

  4. luiza crosman

    CORRETIVO

    (mental)

  5. Aii menina..eu passo pela mesma coisa. Minha mãe fica assustada com o tanto de coisa que eu tenho! Mas para mim, não vivo sem corretivo, base, blush e protetor solar! Para mim são coisas que eu passo todo o dia!!

    beijinhos!

  6. Amanda

    Meu comentário não é especificamente desse post, mas sim do Blog como um todo.
    Faço curso c a Isa e conferi o link de vcs q ela mandou.
    Ficou mto jóia! As fotos ficaram show e tem td p fazer o maior sucesso!
    Parabéns a tds as meninas envolvidas no processo.
    Agora virei uma “Vanity Girl”! Rs…

  7. Blush! O hidratante, o meu SpectraBAN, um batom rosa, e rímel! Ai mas acho que na verdade tem é muito mais. rs
    Ameiiii o blog de vocês, as fotos estão todas maravilhosas! Amei de verdade e linkei no meu blog!
    beijão flores!
    http://ruivademinas.blogspot.com

  8. clara

    CADE O STUDIO FIX??

    • vanityqueens

      Hahhaa, de fato gosto muito do Studio Fix (não é a toa que uso há 4 anos), sua cobertura é boa e sua praticidade excelente, mas minha pele não é oleosa, ela sobrevive numa boa sem pó por cima. Além disso, ando muito mais numa vibe base líquida no momento. =p

      =*
      Tania

  9. Andréa Acioli

    meninas ficou lindo esse banner com a foto de voces no topo da página!
    bjoka

  10. Cibele

    Só pode escolher 5???
    Cruel hein…
    Vamos lá :1º atualmente estou usando o primer da avon pq tem protetor solar ,e segura a oleosidade da minha pele mega oleosa.
    2ªCorretivo
    3ª Base mineral
    4ª Blush
    5ª Lip Balm/ ou um batonzinho hidradante , boca seca nem pensar

  11. renatacarvalho

    Vamos tentar selecionar 5 itens:
    1.º – Hidratante para peles oleosas (atualmente o “Cuide-se bem d’O Boticário);
    2.º – Filtro solar (Neutrogena Ultra Sheer 55 ou Adcos Bloqueador tonalizante 40);
    3.º – Rimel preto;
    4.º – Blush rosinha ou pêssego;
    5.º – Balm ou batom hidratante.

    Tbm não dá para sobreviver sem um pó comum mesmo ou translúcido pr dar aquela “enxugada” no rosto durante o dia. (mas isso só em alguns dias mais quentes.)

    Mas isso é só considerando rosto, né???

  12. Pingback: “Project 10 Pan” – Começo hoje! « Vanity Queens

Leave a Reply

