Como aplicar pó bronzeador para um efeito de pele saudável

Nunca fui muito adepta do pó bronzeador. Comprei o meu primeiro em 2006 e ainda não consigo ver alguma diferença significativa na quantidade de produto. Comprei porque sou muito branca e, como vocês já devem saber, evito ao máximo me expôr ao sol, mas nem por isso devo ficar com cara de pálida fantasmagórica. Claro que o blush me ajuda muito neste quesito, mas o pó bronzeador consegue me dar um ar saudável diferente. O post de hoje é sobre como aplicá-lo para conseguir este efeito de pele saudável levemente bronzeada (o famoso “sun kissed look”).
Se você procurar na internet, encontrará diversas formas de como passar bronzer no rosto; cada um tem sua preferência e eu não tenho nada contra isso. Não vou dizer que a forma como eu faço é que é a certa e tal, mas é a que funcioa comigo e que faz mais sentido pra mim.
Antes de eu aprender a passar pó bronzeador, o meu encontrava-seno fundo da gaveta. comecei a pesquisar sobre como aplicá-lo e a forma mais usada e comum é a de contorno do rosto, mas aquilo nunca fez mauito sentido pra mim. Até que, ano passado, assitindo a um programa sobre modelos no People and Arts (Vida de Modelo), uma das meninas perguntou para o maquiador se ela estava certa em aplicar o seu bronzer como contorno, embaixo das maçãs do rosto para afiná-lo. E o maquiador respondeu: “pó bronzeador é para bronzear. Quem é que bronzeia embaixo das maçãs do rosto?”. E eu concordo plenamente. Uma coisa é pó bronzeador, outra coisa é pó de contorno. É claro que, se você tem um pó bronzeador matte, sem brilhos, e quiser usá-lo como contorno, você pode, mas o efeito vai ser de rosto mais fino e não de rosto bronzeado.
Então se você é como eu, e comprou um pó bronzeador para conseguir um efeito de pele saudável, levemente corada pelo sol, nada mais certo que aplicá-lo nas áreas do rosto onde o sol te bronzearia naturalmente: alto da testa, maçãs do rosto, nariz e queixo.

oi

Visualizem seu rosto com o sol em cima. Justamente ao contário do pó para contorno do rosto, o pó bronzeador vai EM CIMA das maçãs do rosto; aquela parte que entra quando a gente faz biquinho de peixe (onde deve-se aplicar o pó para contorno) não é atingida naturalmente pelo sol. Pelo contrário, esta parte fica na sombra. Tá fazendo sentido, gente?
Então é assim que eu faço, e posso dizer que, parece que não é nada, mas faz uma super diferença. De fantasminha, vou para menininha saudável. É importante ressaltar que, para uma melhor aplicação do seu pó bronzeador, um pincel enorme e macio é fundamental (uso um da Coastal Scents), assim como uma mão leve – o obejtivo aqui é ficar levemente bronzeada e não com o rosto todo marrom.

É claro que, como tudo em termos de maquiagem, a aplicação do seu pó bronzeador também é relativa; cada um faz do jeito que gosta ou acha melhor😉

=*
Tania.

PS: Ainda hoje, Isabela irá sortear o batom Mary Kay! Aguardem!!!

6 Comments

Filed under Bronzer

6 responses to “Como aplicar pó bronzeador para um efeito de pele saudável

  1. Oi Tânia,
    Eu não gosto de aplicar o bronzer no dorso do nariz porque achata o meu já “achatado nariz”.😀
    Ah, o pincel para pó da Proart é grande e mole. A primeira vista não gostei!
    E não é que dias atrás descobri que ele é ótimo pra aplicar o bronzer do jeito que você falou? Suavemente…
    Eu amo ficar com cara de quem tá coradinha!
    Beijinhos…

  2. Eu tenho um bronzer matte, que serve só pra contorno… porque senão fico com cara de suja se passar nas bochechas…

    acho que bronzeador tem que ter algum brilhinho, porque afinal, é pra ficar com carinha de quem pegou sol!

    beijos!

  3. OI…

    Adorei o seu blog!

    Vamos seguir e nos add no blogroll uma da outra?
    rsrsrs

    Bjs…

    http://www.mundosemakes.com

  4. Tânia, eu também tenho muitas dúvidas qto ao pó bronz., acho que as vezes ele me deixa com aparência muito escura.
    Tenho usado o meu pra afinar o rosto, até pq nem sabia quais eram os pontos do rosto que deveria usar pra parecer mais bronzeada.
    Agora que vi seu post, vou treinar aqui…
    Muito bom mesmo o post!!!

    Ah, tenho selinho pra vcs la no blog….

    bjss

  5. Fez super sentido Tânia! Acho que depende da intenção de cada um, né. Afinar o rosto ou bronzear… digamos que seria um produto 2 em 1 quando ele é matte rs.

    Abraços e um beijão pra Isabela!

  6. Pingback: Maquiagem para o calor « Vanity Queens

Leave a Reply

