Resenha: NYX Cosmetics

NOTA: 5

Uma das coisas que eu mais sinto falta em termos de maquiagem aqui no Brasil é a falta de uma boa e grande gama de marcas baratas de boa qualidade. É claro que sempre podemos contar com a nossa boa e velha Vult, por exemplo, mas do que eu sinto falta mesmo são dos longos corredores lotados de maquiagens excelentes e acessíveis nas nossas farmácias como acontece lá fora. Quem já teve oportunidade de viajar pra fora, pros EUA, por exemplo, sabe do que eu estou falando. Por que raios a Maybelline, L’oreal e Revlon são INCRÍVEIS lá fora e aqui elas vendem uns 15 produtinhos cada uma? Me dá nos nervos ver o quão pouco as gringas gastam com produtos de maquiagem maravilhosos!!
Mas este não é um post (só) revoltado, é justamente pra falar de uma dessas marcas baratinhas excelentes que eu adoro, a NYX.
Eu não sei de nenhum lugar aqui no Rio que venda NYX, e nem sei por qual valor estes produtos são vendidos aqui no Brasil, mas sei que, se você tem um cartão internacional ou uma conta no pay pal, você pode comprá-los pela internet na Cherry Culture ou no Nonpareil Boutique (neste último eu nunca comprei, então não tenho como recomendar).
Se você nunca comprou online ou ainda tem um pouco de receio sobre isso, aqui tem um post que eu fiz sobre o assunto. Hoje eu só irei resenhar sobre os produtos da NYX que eu tenho e fazer propaganda de uma das minhas marcas preferidas (de verdade!) =p
Esses são os produtinhos que eu tenho da marca:

Picture 1

Um pouco de tudo, né?
Trio de Sombras – Tenho três e pretendo comprar mais um. A embalagem é adorável, vem com um daqueles aplicadores de esponjinha bem decente e a qualidade das sombras é incrível! Super pigmentadas, duram bem nos olhos e bem fáceis de esfumar. Custa uns 5 dólares. (Não tenho nenhuma das suas sombras unitárias, mas já li várias resenhas dizendo que são excelentes e que têm cores muito parecidas com algumas da MAC).
Jumbo Eyeshadow Pencil – AMO! Tudo bem que elas tendem a escorrer ou a acumular nas linhas dos olhos, mas com um primer tudo muda! São sombras em lápis ótimas para serem usadas como base, fazendo com que a cor das suas sombras se destaque ainda mais. Adoro a cor “Milk”, que é um branco matte super pigmentado. Ele é super versátil, uso como sombra iluminadora embaixo da sobrancelha ou no canto interno dos olhos e, por ser branco (uma cor neutra), ela pode ser usada como base para qualquer cor de sombra! Custa 3 dólares!
Round Lipstick – É o batom mais famoso da marca! Super cremosos e mega baratos ($1,75!!!)! Eu tenho três e amo de paixão, a qualidade é excelente! Outro ponto positivo é que os batons também têm cores muito parecidas com os batons da MAC (o Power, por exemplo é super parecido com o Snob e o Paris com o Pink Nouveau).
Mega Shine Lipsgloss – Eu não sou muito de gloss, tenho muitos poucos e três deles são da NYX. Pra mim, um bom gloss tem que ter boa duração (o que é muito difícil pra um gloss), pigmentação (odeio aqueles super pink na embalagem e praticamente transparente nos lábios), ausência de cheiro e gosto (melhor nada do que cheiro e gosto ruins) e não pode ser mega melecado ou grudendo (grudar cabelo na boca não é comigo). E os glosses da NYX da linha Mega Shine são isso tudo! Custam $3,75.
Slym Eye Pencil – Eu já queria um lápis branco há algum tempo. Estava pensando em comprar o Fascinating da MAC, que custa $14,50, mas como se trata de um lápis branco, algo que eu não vou usar tanto, resolvi gastar menos dinheiro e testar o da NYX, que custa $2,50. Gostei muito. Talvez não seja tão cremoso quanto eu gostaria, mas quebra o galho numa boa! Por menos de cinco reais, eu não tenho do que reclamar, né?
Ultra Pearl Mania – Alternativa baratinha aos pigmentos da MAC (custam apenas $1,50), é um dos melhores produtos da marca pra quem curte sombras. Os potinhos são pequenos, mas vão durar um bom tempo já que só com um pouquinho você já consegue pintar a pálpebra inteira. A cor “Nude Pearl” é a minha favorita, é linda demais e serve também como iluminador pro rosto!
Concealer in a Jar – Esse corretivo é uma excelente escolha pra quem não pode/não quer gastar tanto com um Studo Finish da MAC. Eu tenho o amarelo (para neutralizar os tons de azul e roxo das minhas olheiras), mas pretendo comprar um cor de pele de tanto que gosto dele! Custa míseros 5 doletas!

Esses são apenas os produtos que eu tenho, e com isto, posso dar a minha opinião, mas é só pesquisar por aí e ver o que o pessoal fala. São tantos elogios que não tem como negar que a marca é realmente muito boa!

Então, se você é como eu e gosta de maquiagem pela qualidade e não pelo nome, uma boa investida, tendo em vista a nossa ausência de marcas de boa qualidade com preços mais acessíveis aqui no Brasil, é a NYX. Independente de preço, ela é sim uma das minhas marcas favoritas, e se tem coisa que eu conheço e entendo muito bem é maquiagem! Cada um com os seus vícios, né? =p

=*
Tania

9 Comments

Filed under Batom, Corretivo, Gloss, Lápis, Resenhas, Sombra

9 responses to “Resenha: NYX Cosmetics

  1. Pena que no Brasil a marca, aqui em SP, é vendida por um preço absurdo. Um trio de sombras, por exemplo acho que custa uns R$65,00, é mole?
    O grande problema no nosso país da entrada de cosméticos importados é o imposto, uma marca como a NYX, chega a pagar 70% do valor bruto de seu produto pra vendê-lo no Brasil. E as marcas nacionais não arriscam muito pra não perderem dinheiro… Mas acho que esse quadro vai mudar, assim espero!

    Beijocas!

  2. Hanalu

    Ois! No tempo em que eu ainda não conhecia os sites internacionais de compras de make, eu cheguei a comprar no stand da marca no Shopping Paulista (SP). O batom eu paguei uns R$ 40,00 e o Jumbo Pencil uns R$ 28,00. Absurdissimo.

    Agora, essa semana chegou a paleta smokey eyes da NYX que comprei na Cherry Culture com umas 10 sombras (acho) e paguei 8 dolares + uns 8 de frete. Valeu muito a pena.

    Bjos.

  3. Fernanda

    Eu ainda vou comprar na NYx! hehee
    Ah passa os links dos sites q vende a Nyx fzdo favor?
    bjinhu

    • vanityqueens

      Oi, Fernanda!
      Já coloquei os links no post, mas de qualquer forma, do lado direito do blog, tem link pra todos os sites que a gente recomenda!

      =*
      Tania

  4. Adorei o blog, muito legal! O make do banner está espectacular, gostei!
    Acho a NYX uma marca ideal para toda pessoa que adora make e quer ter um pouco de tudo, mais nao tem muito dinheiro para gastar! E uma pena que nao se venda no Brasil nem na Argentina…

  5. clara

    po, não sabia que a nyx era tão barata!! devia ter comprado várias paradas lá po!

    • vanityqueens

      Onde você viu NYX pra vender na viagem? Eu só vi em Toronto e não tinha praticamente nada, a variação de produtos esta medíocre =T

  6. Isabella Rabello

    Achei q o batom era beem mais caro! Já vou comprar o meu.. Ah, não achei essa cor “Power” no Cherry Culture. Vc conhece a cor Sky Pink? É bonita mesmo? Ah, os batons têm brilho ou são matte?
    Bjuu

    • vanityqueens

      Oi, Isabella!
      A cor “Power” tem sim no site é só ir na setinha ao lado de “shade” e selecionar esta cor =)

      O “Sky Pink” é lindo, um tom de rosa bem suave. É bem diferente do “Power”, que tem um sub tom mais lilás!

      Tem batons da NYX que tem brilho e outros que não, mas não conheço nenhum que seja matte, ou seja, eles podem não ter brilho, mas são bem cremosos e nada secos. Das cores que eu tenho, só o “Summerlove” que tem brilho, e essas duas aí em cima, “Power” e “Sky Pink”, nenhuma das duas tem.

      =*
      Tania

Leave a Reply

