(L) Nude

Eu estava em um barzinho outro dia e um colega de um amigo meu, ao ver minhas unhas pintadas com um esmalte nude (esse aqui), comentou: “não gosto dessa moda de tudo nude”.
É engraçado esse negócio de gosto, né? Acho que essa “moda do nude” é a única tendência que eu não precisei me adaptar pra gostar (já comentei aqui que eu sou uma “fashion victim”, né? =p)
Além de roupas e unhas, outra área afetada pelo nude foi a beleza e é desta que eu mais gostei. Adorei os lábios apagados! Acho legal reforçar que nude não é cor de boca, é cor de pele mesmo! Sei que isso é esquisito pra muita gente, mas eu acho lindo! Talvez seja porque meus lábios são naturalmente muito pigmentados (e a gente nunca gosta daquilo que tem) ou porque eu amo um olhão bem marcado e nada melhor para acompanhá-lo que uma boca apagadinha.
Quando finallmente achei meu nude perfeito, (batom cor de boca é super fácil de achar, mas batom cor de pele é quase impossível) o “Myth” da MAC que eu comprei na Brigette’s no início do ano, a reação dos meus amigos foi a mais variada. Teve um que apelidou o batom de IML, outro disse achar chic, outro achou que parecia que eu não tinha boca. Enfim, gosto é muito pessoal.
Mas se você é como eu e adora uma boca pagadinha, tenho algumas opções pra você experimentar:

Primeiramente, pra vocês verem a diferença…

Minha boca sem nada

Natural

“Myth” da MAC

Myth
Esse é “O” nude. Super pigmentado, sequinho, parece corretivo, mas num bom sentido. Só o uso combinado com um olho mais marcado porque, ao contrário, ele apaga seu rosto mesmo e você corre o risco de parecer morta =p

“Creme D’Nude” da MAC

CremeD'Nude
Esse é ótimo pra quem quer um nude, mas não tão dramático. A cor é exatamente a mesma so Myth, mas por ter fórmula diferente, elenão é tão pigmentado, é super cremoso e pode ser usado no dia-a-dia numa boa.

“Darling” da Gosh (comprei no Canadá)

Darling
Muito parecido com o Creme D’Nude, este é o meu preferido. Ele tem um subtom mais rosado e também é bem cremoso.

“Orange Soda” da NYX

OrangeSoda
Comprei porque ele parecia ser bem laranjão e diferente, mas acabou que nos meus lábios ele ficou este nude mesmo. Realmente ele tem um subtom mais alaranjado, então isso faz com que ele seja diferente dos outros, mas não é tão cremoso quanto o Creme D’Nude, por exemplo.

“Summerlove” da NYX

Summerlove
Eu odeio batom com brilho, mas esse é muito chic. Olhando na embalagem, ele parece mais roxo do que cor de pele, mas nos lábios fica esse tom lindo, perfeito pro dia-a-dia.

ps: Gente, obviamente as fotos não estão 100% fiéis, mas eu acho que dá pra vocês terem uma idéia😉

=*
Tania

11 Comments

Filed under Batom, Tendências

11 responses to “(L) Nude

  1. clara

    eu curto essa onda nude! mas não nas unhas. pra mim o esmalte é O lugar onde a gente pode aloprar e usar todas as cores do mundo \o/

  2. juliana

    nude❤
    adorei o myth, não sabia que ele ficava assim não!
    e o comentário do iml do luiz é o melhor, hahaha

  3. Oi Tâniaa, vim te agradecer mais uma vez pela forcinha na troca de embalagem…hihihi…
    Deu tudo certo!!Fiz com um pouco de delicadeza, conforme vc me ensinou, e saiu direitinho.
    Só achei que machucou um pouco a embalagem, pq usei um “estilete”, e tava muito afiado…
    Mas agora ja coloquei meu blot na “case” do Beauty Powder da Hello Kitty.
    Ficou mais bonitinho…(claro que aquele teu pink é bem mais fashion, mas como nao tem mais neh?! rsrs)

    Ah, adorei o Myth em vc!
    Eu gosto dos nudes, e uso o Hue. Só nao gosto muito do brilho dele…
    Vc nao citou qual o acabamento dos batons MAC, neh?!
    Sempre gostei do Myth, mas nao tenho…acho que vou procurá-lo…
    Tô “namorando” o Cherish, vc conhece?

    bjs

  4. Ah, Tania, eu concordo com a Clara, lá em cima, esmaltes, gosto de cores fortes…

    hihihi…

    bjsssss

  5. Menina, esse Mythtá na minha wishlist de outubro! Amei!

  6. Oi Tania, a-do-rei o Myth, pode até ficar meio IML, mas fica lindo com olhão marcado! É a primeira vez que venho aqui no teu blog, uma amiga (Lolly Castellan) me mandou o bookmark. Dá uma passadinha no meu, vamos trocar umas figurinhas?! hehehehehe Bjs e td de bom!
    http://rainhalouca.wordpress.com/

  7. renatacarvalho

    Tânia,

    Adoro batons nude, mas o meu “nude” perfeito é o corretivo n.º 03 da Vult. Fica bem IML tbm…rsrsrs… mas quando carrego no olho, fica perfeito. Uso o balm de cereja da Nívea antes e fica muito bom.

    Me inspirei em vc e embarquei no Project 10 – pan, até fiz um post lá o Terapia da Beleza, da Nadja onde sou meio-sócia, meio colaboradora (pq vivo sumindo)…

    Acompanho o blog de vcs já faz tempo e gosto demais. Vcs estão de parabéns.

    Um beijão

  8. renatacarvalho

    Se quiser ver, é http://terapiadabeleza.wordpress.com

    Seu segui o funcamento do Project 10, mas ampliei um pouquinho o objetivo.

  9. luiza

    ih!! a lolly é minha amiga tb!!! ahahahah
    odeio nude.

  10. luiza

    hsahas comentario super construtivo o meu né?
    mas odeio msm, parece que as pessoas tão sempre de pressão baixa. só curto nude se forem lantejoulas nude.
    mas aí é o sparkle nude.

  11. Pingback: Batom rosa « Vanity Queens

Leave a Reply

