Como esfumar

Eu AMO olhos bem esfumados. Pra sair à noite, abuso das cores fortes como o preto ou o roxo, mas pro dia-a-dia, sou super adepta dos tons de marrom.
Algumas pessoas ainda têm dúvidas sobre como esfumar a sombra direitinho. O truque está no pincel, na verdade. Um pincel gordinho e bem macio, de preferência com a ponta mais arredondada é ideal para este tipo de função. Para um look mais natural e suave, esfumar a sombra é fundamental. Não há nada de suave e natural em uma sombra super marcada no côncavo. Além disso, uma sombra bem esfumada dá um efeito incrível de definição e profundidade ao olhar, enquanto que uma linha de sombra escura no seu côncavo só vai dar a impressão de que você não sabe se maquiar. =p
Antes de nos aprofundarmos neste assunto, é legal definir exatamente cada parte do nosso olho que pode ser pintada:

eye2
1. Canto interno = onde vamos aplicar, de preferência, uma cor clara ou sombra iluminadora. Se você tiver os olhos muito afastados, pode até colocar uma cor escura ali, mas se a distância entre os seus olhos for normal ou mais estreita, isto daria um efeito super desproporcional ao seu rosto.
2. Côncavo = Onde você vai esfumar a cor que quiser, de preferência mais escura que as outras, mas isso não é lei.
3. Canto Externo = O legal aqui é aplicar a cor mais escura do look, tipo um preto ou marrom escuro.
4. Pálpebra = onde você vai aplicar a cor principal do look.
5. Abaixo da sobrancelha = Uma sombra iluminadora ou da cor da sua pele aplicada aqui vai fazer seus olhos abrirem ainda mais.

Como esfumar?
Eu fiz outro videozinho sem som rapidinho só pra mostrar como eu faço. Estou usando um pincel da Coastal Scents que eu não achei mais no site, mas é algo tipo este aqui.
Eu gosto também de usar uma sombra cor de pele (neste caso, a “Brulé” da MAC) para esfumar acima do côncavo, pra não ficar aquele marrom marcadão ali.

Isto é basicamente o que eu faço no meu dia-a-dia, quando não quero nada muito dramático, mas ainda quero um efeito esfumado. É só fazer movimentos de vai-e-vem ou circulares no canto externo e no côncavo.

ps: Eu sei que parece que eu estou fazendo muita força e usando mega violência pra esfumar, mas eu juro que eu estava sendo delicada, gente! =p

(+) O que vocês acharam do post de hoje cedo? Vocês curtem eu mostrar pra vocês o que eu estou usando também em termos de roupa? Dêem suas opniões!

=*
Tania

2 Comments

Filed under Sombra

2 responses to “Como esfumar

  1. Eu adoro esfumar, mais sempre sai errado e tenho que fazer de novo e de novo. Adorei as dicas! E eu ia adorar ver seus looks, beijinhos

Leave a Reply

