Batom rosa

Acho que é unanimidade entre as mulheres no que diz respeito à cor favorita de batom, todas acabam escolhendo o rosa.
O que varia é a tonalidade deste rosa, mais aberto, mais claro, mais pigmentado… Eu, como boa consumista, tenho minha variedade de batons rosa, e hoje resolvi dividir minha “coleçãozinha” com vocês.
Quem lê o blog já deve saber qual é o meu batom preferido entre todos, e ele se encaixa nesta categoria dos rosas:

Hue
Hue, da MAC.
Por ter acabamento “Glaze”, sua pigmentação é bem fraquinha, mas por outro lado, é um dos batons mais cremosos e hidrantantes que já usei. O que eu gosto no Hue é que ele é super fácil de usar. Ao contrário de um batom matte, que exige um espelho para a sua aplicação, com o Hue, posso retocar meu batom onde quiser, até no ônibus, por exemplo. Além disso, eu gosto dessa cor porque não preciso me preocupar com o que eu estou usando em termos de maquiagem ou roupa porque sei que ele vai combinar com tudo, qualquer coisa mesmo. Sem contar que ele é uma cor super discreta que não vai chamar a atenção em lugares mais conservadores como o seu ambiente de trabalho. Outra coisa que amo no Hue é que ele consegue ser um batom nude, coisa que AMO, mas ao mesmo tempo não me deixa com cara de morta porque adiciona um tom de rosa clarinho aos meus lábios.

Angel
Angel, da MAC.
Eu comprei esse batom porque várias “gurus” do Youtube amam essa cor, mas sempre fiquei um pouco com o pé atrás porque o seu acabamento é Frost, ou seja, tem brilho. Resolvi arriscar mesmo assim e não me arrependo nem um pouco. Na foto ele está bem pareciso com o Hue, mas na verdade ele é muito mais pigmentado e rosa. Os brilhos? Juro que mal consigo ver! Ele é bem cremoso e, assim como o Hue, também é super fácil de usar.

Snob
Snob, da MAC.
Nem sei se devo falar sobre esse batom aqui, hahah! É tanta gente que já resenhou, tirou foto, sorteou, falou dele… Enfim, o Snob virou uma febre. Minha opinião sobre ele é que é um rosa com fundo lilás que fica lindo em quem tem pele super clara. Em mim, fica quase um nude, mas com esse subtom super diferente que eu amo. É um batom mais dramático, que eu, pessoalmente, não curto pra usar no dia-a-dia. Ele é mais seco que os outros citados acima, mas por ter acabamento “Satin”, não chega a ser matte. A pigmentação é absurda e a durabilidade é excelente!

Revlon
Pink Pout, da linha Matte da Revlon.
Acho que esses batons ainda não chegaram aqui, e nem sei se vão chegar. Comprei esse na viagem porque achei a cor super parecida com o Snob. E é. Essa é a cor que mais se aproxima do Snob, quase uma cópia perfeita. A única diferença é que ele é matte, ou seja, mais sequinho, e que o Snob tem um fundo lilás mais chamativo.

NYX
Paris, da NYX.
Comprei porque li algumas pessoas dizendo que ele é super parecido com o Pink Nouveau, que eu não queria comprar porque me conheço e sei que seria desperdício de dinheiro gastar tanto assim com uma cor de batom que eu não vou usar tanto. Então resolvi levar esse da NYX que custou tipo $1,75. A cor é realmente muito bonita, mas não dá pra usar no dia-a-dia, na minha opinião, não consigo chamar tanta atenção assim pros meus lábios numa boa. Já falei um milhão de vezes que eu sou super “neutral girl”. Não sei se o Paris é realmente igual ao Pink Nouveau porque não tenho o último para comparar.
Avon
Grape, da Avon Color Trend
Esse é o meu batom super pink, pra usar com um olho bem neutro e arrasar na balada, haha! Eu não faço nada disso, mas seria um ótimo batom pra essas ocasiões. Na verdade, gosto de usá-lo pra sair pra qualquer lugar à noite. A cor da minha pele realsa muito a do batom, adoro!
Ele também é bem cremosinho, mas mancha a boca pra caramba! Só sabão pra tirar toda a cor dos seus lábios.

=*
Tania

3 Comments

Filed under Batom

3 responses to “Batom rosa

  1. Tania, eu tenho o Hue e o Angel e adoro os dois!
    O Pink Nouveau tenho também e não é muito parecido com o Paris, na verdade, ele nao se parece com nenhum desses que já compararam na blogosfera. É um pink muito diferente, eu acho lindo de viver!!!
    Agora os meus mais amados entre os batons MAC, é em primeiro lugar o Please me, e depois o Pink Plaid e Pink Nouveau(empatados!)hihihi….

    Bjsss

  2. clara

    putz, se vc tivesse postado isso na sexta de manhã eu não tinha encomendado o azaléia da avon!! tá 3,99 os batons da color trend! haha

    acho que o livrinho já foi, mas se não tiver ido vou encomendar o grape tbm. bonitão! e barato a vera.

  3. Tatiana Sequeira

    Meninas, amei o blog de vcs! Já favoritei, e achei esse swatch de batons muito legal… Meu favorito tmb é o Hue. Bjs

Leave a Reply

