Resenha: Base Face & Body da MAC

Picture 1

NOTA: 4

Embalagem: 5

Preço: 3

Cobertura: Leve

Compraria de novo? Sim.

Comprei esta base em março deste ano (uma amiga trouxe dos EUA pra mim), em um período em que o clima aqui no Rio ainda estava muito quente. Na primeira vez que usei, detestei! Eu não tenho o hábito e nem gosto muito de aplicar pó sobre a base no meu rosto (antes de eu comprar o meu MSF Natural, é claro! =p) e a Face and Body é bem molhada, então, naquele “Hell de Janeiro”, eu sentia que meu rosto estava derretendo todo! EW! Na verdade era tudo só impressão porque a base não saiu do meu rosto o dia todo (ponto positvo)!

Essa é uma base muito líquida, fluida e de cobertura levíssima, parece que você não está usando nada. Ela dura o dia todo no rosto e não transfere, o que é ótimo já que eu odeio ter roupas minhas manchadas de maquiagem.

Com o tempo, fui descobrindo como usar a Face and Body e hoje em dia a amo! Aplico com o pincel “face blender” da Bobbi Brown (os outrros pincéis como o 187 e 190 não funcionaram muito bem) e para assentá-la no rosto, ao invés de aplicar pó, uso os dedos como se estivesse passando hidratante no rosto. Assim, o acabamento é o mais natural possível, dando a impressão de pele hidratada com viço saudável!

A razão para a Face & Body ter ganhado nota 4 e não 5 é que ela é difíci de usar! Por ser muito melecada, não me sinto à vontade de usá-la nos dias mais quentes; não é com qualquer pincel que você consegue aplicá-la para atingir um bom acabamento. Além disso, o preço desta base aqui no Brasil é absurdo!

Se você tem a pele perfeita e não precisa de cobertura alguma, a Face and Body é perfeita pra você. No entanto, não recomendo pra quem tem pele oleosa (sapesar de sua base ser água), pra quem mora em um lugar ainda mais quente que o Rio (existe isso? =p) ou pra quem não curte um pozinho no rosto.

Quem tiver a oportunidade de pedir pra alguém trazer de fora, vale muito à pena. A base custa 32 dólares, mas por 100ml de produto tá muito bom, né? (mais que 3 vezes o tamanho normal das bases).

=*

Tania

3 Comments

Filed under Base, Resenhas

3 responses to “Resenha: Base Face & Body da MAC

  1. Tania voce literalmente leu meus pensamentos e atendeu minhas preçes!
    auhauhauhauahuah

    eu passei hoje o dia inteiro (pelo menos as horas vagas) catando tudo na internet sobre a F&B que sempre foi meu sonho de aquisição. E como uma amiga vai viajar, queria encomendar, mas to com medo de errar na cor…

    Eu uso a cor 030 na dior forever. E sou nw25 nas outras bases da mac. Mas essa é diferente! Agora não sei se sou “N” ou “C” e se sou 2 ou 3…
    aaain que indecisão!

    Me ajuda, que cor voce usa?

    beijos!!

    • vanityqueens

      Oi, Tamila!
      Você é NW25 em que tipo de produto da MAC?
      As cores N são para quem tem pele mais rosada (ou seja, NW) e as C para quem tem a pele mais amarelada (ou seja, NC).
      Como você é NW25, talvez a N2 seja a sua cor na Face and Body. A diferença entre a N1 e a N2 é bem pequena. Eu, por exemplo, uso Studio Fix NW20, Fix Fluid NW15 e minha F&B é N1.
      Boa sorte!

      =*
      Tania

  2. Eu adoro o blog de vcs. Assim como em outros fico desejando os produtinhos e aos poucos vou pegando as dicas e me jogando nesse mundo de make’s. Caso possa, passe em meu blog tb pra prestigiar. Beijos *)

Leave a Reply

