Maquiagem para quem usa óculos

Ontem uma leitora pediu um post com dicas de maquiagem para quem usa óculos, adorei e resolvi fazer hoje mesmo porque eu uso óculos, e não só para ler ou ver TV, mas o tempo todo! Estou acostumada porque uso desde muito pequenininha, então é como se já fizesse parte de mim. Não posso usar lente e nem tenho muita vontade também, então posso dizer que já fiz muitos testes para chegar a conclusão de que a melhor maquiagem para se usar com óculos é feita de três componentes:

  • Uma sobrancelha muito bem feita, e devidamente preenchida com uma sombra específica
  • Corretivo na pálpebra para deixar a área dos olhos mais clara
  • MUITO rímel

Pois é gente, não adianta inventar muito, a solução pra quem usa óculos é não querer que seus olhos apareçam mais do que ele. A dica que eu dou é procurar um óculos com o qual vocês se sintam confortáveis e bonitas e deixar ele fazer parte da produção! Colocar sombras, mesmo que coloridas, por trás das lentes dos óculos pesa muito a maquiagem, me sinto velha! Evito até o delineador ou o lápis, uso no máximo um bege na linha d`água pra abrir o olhar.  E Se vocês são daquelas que não conseguem sair sem sombra, então escolham aquelas bem clarinhas.

 Apesar de estar super acostumada a usar óculos, nos fins de semana eu me liberto deles, já que não sou do tipo cega, e ai sim coloco meu arsenal de sombras pra jogo, e ouso pintar meus olhinhos!!!

Para dar uma idéia pra vocês, uma foto antes e depois da maquiagem dos olhos nos dias de óculos.

DSC01942

ANTES

DSC01946

DEPOIS

DSC01953

Ai é só dar aquela caprichada no blush, no batom e nos cabelos! Com certeza você vai arrasar mesmo sem lápis ou sombra! =)

Beijos meninas!

Isabela

7 Comments

Filed under Sombra

7 responses to “Maquiagem para quem usa óculos

  1. Eu não sabia dessas suas dicas (não uso óculos), mais foi super show essas suas dicas (vou falar para algumas amigas minha hehehehe)!!!

  2. luiza crosman

    HSAHASHA essa sua foto gata garota tá muito boa!!!

  3. vanityqueens

    HAHAHAH! IRADO!

  4. Renata Carvalho

    Adorei suas dias, eu tbm uso óculos no dia-a-dia, mas as vezes uso uma sombra pr dar uma iluminada… e quase sempre uso um lápis marron como delineador… Não consigo ficar sem…rsrsrs…
    Agora a questão das sombrancelhas bem feitas e muito rímel é fundamental.

    Beijos

  5. Aline

    isabelaaaaa como vc cuida dessa pele e cabelos liiindos? posta pra gente por favorrrr!

  6. Menina, eu tbm uso óculos e acho que o que eu mais uso nesse mundo é rímel! Dá um efeito lindoooo!!
    E é o jeito né? Tbm uso desde de pequena e aprendi a lidar com ele assim… dando um up com a maquiagem.

  7. Manuela Salazar

    Ah, depende um pouco da armação, né? Eu uso aquelas que não tem contorno algum, bem levinhas e uso sombra, delineador etc e me sinto muito bem com isso! =)

Leave a Reply

