Maquiagem para o calor

Essa semana foi de enlouquecer qualquer um aqui no Rio. Os termômetros chegaram a marcar 40°, o que significa que hábitos diários de maquiagem tiveram que mudar! Pro post de hoje, vou falar um pouco das minhas “táticas” para fazer minha maquiagem durar mais, ou pelo menos não derreter por completo nesses dias infernais.

Picture 1

PRIMER:
Esse é o grande segredo para fazer a sua maquiagem sobreviver nesse verão enlouquecedor! Um primer pro rosto é fundamental para a sua base e etc não escorrerem e desaparecem rápido com o calor. Eu uso um da MAC com FPS 50, o que é ótimo, porque pulo a aplicação do protetor solar.
Outro que gosto muito e já comentei aqui é o Magix da Avon, que também tem FPS 20. A melhor escolha, na verdade, é aquele que sirva para o seu tipo de pele. Se você tem a pele muito oleosa, use um primer que tenha um efeito mais matte, por exemplo. O que importa é fazer a sua maquiagem durar mais e diminuir a produção exagerada de óleo que é inevitável nos dias mais quentes.
Um primer para os olhos também é fundamental aqui! As pálpebras são um local que naturalmente produz bastante óleo. É claro que nem todo mundo é igual, mas até as peles mais normais ou secas tendem a ficar mais oleosas com o calor e quem sofre com isso é a sua sombra, que vai derreter por completo. Um primer que vá fazer sua sombra durar mais diminuindo a produção de óleo nesta região é o grande segredo. O melhor que conheço para isto é o Primer Potion da Urban Decay, mas quem não tem acesso ao mesmo, existem diversas opções mais em conta e disponíveis por aí, como os da Boticário, Contém 1g ou Coastal Scents.

Picture 2

:
Até eu, que tenho a pele mais pra normal e seca do que oleosa, sinto que, abusar de produtos cremosos nesse calor não funciona. O que eu faço nesses dias super quentes é usar tudo que tenho em pó. Base em pó, blush em pó, sombra em pó… tudo que é cremoso acaba ficando largado na gaveta e o que é sequinho é usado. No máximo, acabo usando uma base de efeito super matte, como a Dream Matte Mousse da Maybelline, ou seja, tudo o que eu evito quando o clima fica mais ameno durante o ano.
Outro segredinho é o pó translúcido, que vira o seu melhor amigo nesses dias. Mesmo depois de usar uma base como esta da Maybelline, que é super sequinha, aplico um pó por cima para deixar a pele ainda mais seca e evitar que a base escorra. Em um dia normal, com uma temperatura mais suportável, eu a aplicaria sozinha, sem a necessidade de usar o pó.
Durante o dia, além dos lencinhos de papel que servem para secar algum suorzinho do rosto, sempre tenho comigo um pó matificante ou aqueles lencinhos que tiram a oleosidade, além da boa e velha água termal (ou Fix + da MAC).

Para finalizar, outros produtinhos que eu considero fundamentais nesses dias de sol e calor é o pó bronzeador e os cremes auto-bronzeadores. Como sou mega branca e adepta do FPS 50, abuso do pó bronzeador para me dar aquele efeito de pele saudável no rosto. Já nas pernas, uso o Summer Tone da Dove, que não é um auto-bronzeador de verdade, mas sim um hidratante que gradualmente te dá uma corzinha mais douradinha à pele. Gosto porque não dá um efeito fake e tira aquela cor fantasmagórica das minhas pernas viciadas em calça jeans.

Boa sorte pra quem, como eu, tenta sobreviver nesse Hell de Janeiro. =p

=*
Tania

9 Comments

Filed under Pó facial, Primer

9 responses to “Maquiagem para o calor

  1. Tania querida, mais uma vez vc me quebrará um galho: vc tem o prep+prime da mac? é bom mesmo? encomendei um pra mim… mas só chega dia 17. nunca usei mas achei a ideia genial de ter que dispensar mais um produto. li uma vez que nao é bom usar mais de 3 produtos na pele (ex: tonico, hidratante, primer e protetor solar), entao achei que a ideia era brilhante!
    agora é esperar chegar…

    beijocas querida, otimo post!!

    • vanityqueens

      Oi, Tamila!
      Eu não sei sobre esse negócio de passar apenas 3 produtos na pele. Na verdade, eu passo uma porção =p
      Com relação ao primer da MAC, eu o amo de paixão. Só um pouquinho cobre o rosto todo e ele realmente faz com que a aplicação da base seja mais fácil e uniforme, além de fazer com que esta dure mais tempo também! Ele não deixa a pele sequinha como um matificante, mas é um excelente primer!

      =*
      Tania

  2. Menina, que dicas preciosas! Adorei!🙂

  3. Tânia, eu tenho usado o Magic, e tô gostando do resultado…
    Agora esse prep=prime fps 50 sempre “encheu meus olhos”, só nao tive coragem($) ainda…
    Mas desejo há tempos…

    bjs

  4. Pingback: Escolhendo o seu primer « Vanity Queens

  5. luiza crosman

    o legal da água termal é que não só ela refresca mas ela também repoe minerais e suaviza a pele. outra dica que eu acho importante e que nem é de maquiagem, é mais de um cuidado, é NÃO FICAR PASSANDO A MÃO NO ROSTO ao longo do dia. a gnete sua e aí pra tirar o suor passa a mão no rosto e pimba! encheu a pele de mais óleo e sujeiras… é melhor ir no banheiro e se ajeitar com uma toalha ou algo assim né?

    • vanityqueens

      Nhooo!! que fofinha você super entendendo de cuidados com a pele, água termal e maquiagem! :}
      é isso ai gente, não passem a mão no rosto! Usem seus lencinhos de papel que sugam a oleosidade!
      Beijos!!

  6. Flávia Santos

    Oi, Tânia, vc sabe me dizer qual a ordem pra usar primer e protetor solar? Qual vem primeiro?

    Bjs

    • vanityqueens

      Oi, Flávia!
      Eu prefiro passar o protetor solar antes do primer, já que este último serve para preparar a pele para a aplicação da base.
      Não acredito que exista um certo e errado em termos de maquiagem, mas é assim que funciona comigo e que, na minha opinião, faz mais sentido também =)

      =*
      Tania

Leave a Reply

