Escolhendo o seu primer

Ontem a Tania fez um post falando sobre maquiagem para o verão, e ela deu destaque para um tipo de produto que pode ser nosso grande aliado no calor: o primer. E já que ela falou neles, eu resolvi aproveitar o gancho para falar um pouco mais sobre esse produto.

Acho que todo mundo que curte o mundo da maquiagem já ouviu falar nos primers, eles são os mais novos queridinhos das beauty addicts, como nós! Não faz tanto tempo assim que eles começaram a aparecer por ai, mas já são considerados absolutamente indispensáveis nas nossas necessaires.

Bom, o alvoroço tem motivo. Os primers, se bem escolhidos, podem trazer resultados incríveis, e fazer com que a maquiagem dure muito mais. Para nós, brasileiras, o boom dos primers veio muito a calhar, já que o clima no nosso país faz com que a maquiagem dure pouquíssimo no rosto.

Mas realmente importante nessa história toda, é entender o que É de fato um primer. Um primer é algo que como diz o nome, vem antes da maquiagem, e por isso ele não precisa necessariamente se chamar “primer” para funcionar. E outra coisa, MUITO importante: o primer, assim como qualquer tipo de maquiagem tem que ser escolhido de acordo com o seu tipo de pele, um primer ótimo para a minha pele, pode ser péssimo para a sua. Por isso, antes de se jogar no primer mais caro que você encontrar achando que ele vai ter o melhor efeito, leia com atenção os resultados que ele promete.

Pra ninguém ficar boiando, eu selecionei oito primers para explicar a diferença entre eles, e para ajudar vocês a encontrarem um que seja ideal para a sua pele.

primers1- La Base Pro, da Lancôme – É oil-free e promete uma pele macia, cores mais vibrantes e difusão da luz reduzindo imperfeições.

2- Photo Finish Foundation Primer, da Smashbox – Possui vitaminas e antioxidantes e proporciona uma pele macia, inibe a destruição de colágeno e preenche linhas e poros para uma maquiagem impecável.

3- Complexion Primer Potion – Pore Perfecting, da Urban Decay – Minimiza os poros e linhas de expressão, com um efeito matificante e leve. Ideal para peles oleosas.

4- Effaclar M – Sebo-regulating mattifying moisturizer, da La Roche-Posay – É um hidratante matificante regulador de sebo. Ideal para peles oleosas. (observem que não leva o nome de “primer”)

5- Prep + Prime face protect SPF 50, da MAC – É um um creme protetor oil-free para ser aplicado antes da maquiagem, regula a produção de óleo e é indicado para todos os tipos de pele.

6- Fluido Matificante para o Rosto, da Contém 1g – Absorve a oleosidade da pele, proporciona acabamento mate e aveludado,
e equilibra a hidratação da pele. Indicado para peles oleosas e mistas. (também não leva o nome de primer)

7- Primer facial, da Contém 1g – Com derivados do arroz e disfarce óptico, forma um filme leve e invisível sobre a pele.
Com microesferas especiais de disfarce óptico diminui a percepção das linhas superficiais. Auxilia na fixação da maquiagem, tem rápida absorção. Proporciona textura aveludada e é indicado para todos os tipos de pele.

8- Magix Creme Disfarce para poros e linhas finas FPS 20, da Avon – Reduz a aparência dos poros e controla o brilho por até 10 horas e uniformiza a pele.

Agora, para escolher o que melhor se ajuste a sua pele, algumas dicas:

Se sua pele é oleosa ou mista:

Prefira: Primers que prometam efeito matificante, regulem a produção de óleo (ou sebo), diminuam os poros e fixem a maquiagem.

Fuja de: Correções ópticas, esse tipo de correção é feita através do depósito de pontos de luz no rosto, o que significa brilho extra. Se sua pele é oleosa, brilho é o que você menos precisa.

Se sua pele é normal ou seca:

Prefira: Os primers que prometam maciez, hidratação, ação anti-envelhecimento (quem tem pele seca tende a ganhar rugas mais cedo), ação óptica (proporciona brilho extra e preenche linhas de expressão).

Fuja de: Primers de efeito matificante, regulador de óleo e minimizador de poros.

Se você tem muitas marcas na pele, pela acne ou pela idade, procure os primers de efeito óptico. E se você tem pele oleosa E marcas de acne, passe o primer apenas nas regiões marcadas pela acne.

Ah! E nesse post eu falei apenas de primer facial, mas existem também primers para a boca e para os olhos. Mas a regra é a mesma, observe os efeitos prometidos antes de comprar o seu!

Espero ter ajudado! =)

Beijos!

Isabela

11 Comments

Filed under Primer

11 responses to “Escolhendo o seu primer

  1. Adorei! Já sei qual eu vou comprar agora *-* Só faltava vocês darem umas dicas sobre pó incolor. =DD

    Bjoss

  2. Nossa foi o psot mais útil sobre primers que já li. Muito informativo, obrigada mesmo! =)
    Acredito que o ideal para minha pele e minhas preferências seja o Effaclar ! Mesmo com a pele oleosa me preocupo muito em mantê-la hidratada, além de ter usado outros produtos da linha e gostei bastante! beijos!

  3. obrigada! precisava ler isso antes de me decidir. decisão tomada, depois volto pra contar o resultado!
    adoro esse blog!
    beijocassssssssssssssss.

  4. Isabela, eu tenho pele mega oleosa e comprei esse Effaclar M, e nao gostei, me deu um ardor na pele, que desisti dele, e contactei com a La roche posay, e eles trocaram por outro produto.
    Agora eu queria muito esse da Urban Decay ou o da MAC, com FPS50, isso é um sonho!!!
    Só acho eles um pouco caros…

    bjs

    • vanityqueens

      Oi Patrícia!
      Você deve ter a pele sensível, talvez por isso o Effaclar M tenha irritado a sua pele. Eu tenho ele e adoro demais! Talvez se você experimentasse a linha Toleriane (que é para peles sensíveis da La Roche) você gostasse! Eu tenho uma água termal dessa linha e amo!
      Tb fiquei sonhando com esse primer da Urban Decay, quem sabe um dia! =~
      Beijos!!

  5. Vivian De Cicco

    Uso a bastante tempo o Effaclar M. Na minha pele ele funciona muito bem…deixa ela com um efeito matte aveludado bem bacana. Uso diariamente e não somente como primer.
    beijo

  6. luiza crosman

    eu também uso o efflacair M e adoro, outro dia inclusive esqueci ele no atelie e entrei em pânico de ficar sem por um dia inteiro! hshahahaha
    amigas, vcs arrasaram nesse combo de posts!

  7. Isabela, a Rita é consultora MK sim, e eu adoro pq ela sabe o q vende, sabe explicar, indicar e ela tem muitas coisas a pronta entrega ou consegue rapidinho.

    Recomendo de olhos fechados, ainda mais q mesmo depois de comprar, podemos tirar dúvidas e td o mais. E os produtos são ótimos.

    Bjssssssss.

  8. Isa, esse post foi ótimo!
    Eu adoro primer ele salvou minha pele desse calor insano que faz em São Paulo nos últimos tempos! Eu uso esse da Avon e acho ótimo! Só não gosto mesmo é do cheiro, muito forte e parece muito produto químico!

    Beijinhos

  9. Adorei o post, meninas!! Super útil!!
    Beijos.

  10. tahiss

    Olá meninas!

    Eu adorei esse post de voces e, por coincidência, passei ontem em uma loja da Contem 1g.
    A vendedora, uma fofa, me explicou tudo sobre os produtos deles , aplicou em mim o fluido matificante, depois um tônico, e depois o primer!
    Minha pele ficou super aveludada e, disfarçou todas as linhas e poros! Ficou lindo!
    Para completar ela ainda fez um make lindo, com a linha mineral deles que adorei!
    Eu tive que comprar! Vale a pena ir até a loja e testar tudo!
    Bjs!

Leave a Reply

