Livros de maquiagem pra listinha de natal

Com o natal chegando, comecei a pensar no que ia entrar na minha listinha de desejos desse ano. Como agora estou começando minha vida de maquiadora (em dezembro serei uma profissional de fato, uhuuull!!) comecei a procurar por livros sobre maquiaagem que possam acrescentar na minha formação, afinal, informação nunca é demais, né?

Achei algumas opções que me chamaram mais a atenção:

Maquiagem – Duda Molinos (Ed. Senac) – Bom, esse livro não é novidade pra ninguém, e na verdade não é de agora que ele entrou na minha wishlist. Todo mundo que já leu esse livro diz que é absolutamente incrível, e é praticamente leitura obrigatória pra quem quer trabalhar com maquiagem, né? Afinal, o Duda Molinos é TOP maquiador no Brasil! =) ( R$88,00)

Visagismo Integrado: Identidade, estilo e beleza – Philip Hallawell (Ed. Senac)- Esse livro eu encontrei outro dia enquanto dava uma olhada numa livraria aqui em baixo da minha casa. Ele me chamou a atenção imediatamente porque desde que comecei meu curso de maquiagem ouvi falar em visagismo, mas até agora não parei para ler nada sobre o assunto na verdade. Pra quem não sabe, o visagismo relaciona imagem à personalidade basicamente, por isso é tão importante para um profissional de beleza. O visagista é profissional que ajudará sua cliente a encontrar a imagem que melhor se aplica a sua personlidade, e isso pode ser feito com pequenas mudanças como um corte ou uma cor novas de cabelo, ou uma maquiagem que ressalte um certo aspecto pessoal, uma sobrancelha bem feita e etc. O visagista também compõe o visual de personagens, em filmes, novelas, peças de teatro, por justamente conseguir transmitir a personalidade através da sua imagem pessoal. É um assunto muito interessante, né?  (R$60,00)

Makeup: The Ultimate Guide – Rae Morris e Steven Chee (Ed. Allen & Unwin Academic) – Fiquei interessada nesse livro outro dia, quando li nessa matéria do Petiscos que a Marina do 2Beauty ganhou um do Sadi Consati. Ela se derreteu em elogios, dizendo que ele tem dicas ótimas. E temos que dar crédito já que foi escrito pela top maquiadora Rae Morris. Por isso ele foi pra listinha. Não sei se dá pra comprar por aqui, mas achei no Amazon, como diz na matéria. (US$19,77)

Bobbi Brown Makeup Manual: For everyone from beginner to pro – Bobbi Brown, Debra Bergsma Otte e Sally Wadyka (Ed. Springboard Press) – Esse livro eu encontrei enquanto passeava pelo Amazon, depois de ler a dica do Makeup Guide no Petiscos. Fiquei com vontade de comprar porque conheço a linha de maquiagem da Bobbi Brown (obrigada Fávia!) e é simplesmente incrível, então acho que não posso esperar pouca coisa de um livro escrito pela própria. Além do mais, procurei resenhas na internet e só li coisas boas, dizem que é tipo a bíblia de maquiagem! Bom, eu quero! (US$ 21,12)

Sephora: The Ultimate Guide to Makeup, Skin, and Hair from the Beauty Authority – Melissa Schweiger (Ed. Collins Living) – Bom, a Sephora é umas das lojas de maquiagem mais maravilhosas do mundo, além de ser GIGA, só quem já entrou numa pode entender do que eu estou falando. É algo que eu acho que nós NUNCA encontraremos parecido no Brasil. Por isso quando vi esse livro pensei “TENHO QUE TER!” e é mais ou menos isso que eu li por ai quando procurei mais sobre ele na internet. Pelas críticas ele é exatamente isso, um must have das fãs de maquiagem. Diz que ele é cheio de dicas ótimas dadas por gurus da maquiagem, super fácil de ler, e recheado de imagens incríveis. (US$ 18,45)

A melhor parte de tudo isso é que diferente de maquiagem, que a gente só pode pedir até 50 dólares, ou corremos o risco de sermos taxadas, livros estão liberados (livres de taxas)! =D Ou seja: Podemos fazer nossa biblioteca da beleza à vontade! Sem medo de ser feliz! =D

Agora gente, essas são as minhas dicas (fruto de pesquisa apenas), e eu não li nenhum desses livros ainda, quando ler, coloco a minha avaliação aqui, mas agora quero saber de vocês! Quem tem dica de livro de beleza pra me dar!? Vamos aumentar minha listinha!

Beijos,

Isabela

8 Comments

Filed under Compras

8 responses to “Livros de maquiagem pra listinha de natal

  1. Carol

    Isa, o livro de visagismo está por R$45,00 (encomendei o meu ontem por lá) e o do Duda Molinos está por R$66,00 na loja virtual da editora senac !

    Visagismo:: http://www.artepaubrasil.com.br/descricao.asp?cod_livro=H14612

    Duda Molinos:: http://www.artepaubrasil.com.br/descricao.asp?cod_livro=M33641

    Beijo!

  2. Flávia Santos

    Oi, Isabela.
    É apenas um toque, mas Bobbi Brown é uma mulher.
    Bjos

  3. Não sei se vc já tem, mas o Making Faces do Kevyn Aucoin eu considero um dos melhores, sem contar q ver o entusiasmo e a paixão dele por make, inspira a qualquer um!

    Bjsss.

  4. quando eu tava em hong kong, pensei em comprar o makeup guide da bobbi maaas ia ocupar moito espaço na mala, então desisti… mas me arrependi.
    quero ele! haha

  5. Adooro seu blog! Agora criei o meu e já tá super linkada😀

    Dá uma olhadeenha : http://foradoarmariobrecho.blogspot.com

    Beijos, gatan!

  6. Oi Isaaa!
    Por maior coincidência, estava dando umas voltas em um sebo aqui na região do brooklin, e achei o livro do Duda Molinos por R$ 45,00!! Metade do preço! Dá uma fuçadinha em sebos grandes que talvez vc ache! ^^

    Beeeeijo bonita!

  7. Eu tenho esse Livro da Bobbi Brown e ele é maravilhoso. Gosto muito dele porque além de dar todas as dicas a Bobbi foca muito nos look mais naturais onde ao invés de escolher vc evidencia o que tem de melhor.
    Os do Kevin Aucoin como a Cris falou tb são ótimos, principalmente se vc quer experimentar as mais diversas possibilidades que a make pode ter.
    Não conhecia esse livro sobre visagismo, vou colocá-lo na minha listinha.

    bjs!!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s