Cuidados com os cabelos

Aproveitando o gancho da Isabela que postou hoje sobre os cabelos da Kristen Stewart, vou falar sobre cabelos também, mas dos meus!! =p
Eu nunca fui muito de ligar pros meus cabelos. Cuidados com o rosto e corpo foram adotados há anos, mas com relação às madeixas, eu ficava sempre no básico shampoo + condicionador, não ligava para marcas ou coisas do tipo.
Mas hoje em dia estou mais ligada nisso. Estou deixando o cabelo crescer e quero mantê-lo bonito e saudável. Além disso, sou adepta do secador de cabelo + chapinha, então tenho que ter uns cuidados extras.
Costumo mudar regularmente o meu shampoo e condicionador. No momento estou usando estes produtinhos:

Sempre escolho shampoo e condicionador da mesma marca e para os mesmos fins. Por exemplo, no momento estou usando tudo da Seda da linha SOS Ceramidas (1) e (4). Estou adorando! Ao invés de escolher o condicionador convencional, estou usando o Creme de Tratamento. Deixo agir por alguns minutos, enquanto lavo o resto do corpo, por exemplo, e enxáguo.
Depois do banho eu aplico três produtos:
(2) Creme Protetor Pantene Pro-V Liso Extremo. Uso só um pouquinho e evito as raízes. Comprei há pouco tempo, então ainda não tenho uma opinião muito formado sobre ele, mas até então to gostando! Pode usar sobre os cabelos secos também, o que é legal!
(3) Leite para pentear Garnier Fructis Liso Absoluto. Adooooro!! Ele é um anti-frizz que realmente funciona! A embalagem é prática, dá pra aplicar diretamente nos cabelos, por ser em spray. Muito bom mesmo, pode ser usado nos cabelos secos também e não deixa os fios oleosos!
Outro produto que eu uso diariamente está nesta outra foto:

(4) Serum para pentear Seda Liso Extremo. Já uso há muito tempo, este deve ser meu terceiro vidrinho já. Aplico nas minhas pontas, umas duas gotinhas já são suficientes. Gosto muito, mas tem que ter cuidado com as raízes para não deixar o cabelo oleoso.
Como eu só lavo os cabelos dia sim, dia não, só uso o (5) Tratamento noturno Seda SOS Reconstrução Estrutural no dia em que lavei os cabelos. Tenho gostado muito, a embalagem é ótima, deixo na minha mesa de cabeceira e aplico nos cabelos antes de deitar. Não é melecado, o cabelo absorve muito bem e nem precisa lavar as mãos depois. Ótimo!
(1) Spray Gloss da Charming. Esse eu comprei no impulso porque tava baratinho, por volta dos 10 reais. Eu super julgo o livro pela capa e com esse nome brega e embalagem rosa, não dei muita confiança. Como eu estava errada! Aplico nos cabelos antes do secador ou chapinha e ele ajuda meeeesmo! Na verdade eu acho que é uma junção de bons secadores e/ou chapinhas de qualidade e este spray. Meu cabelo fica liso mais facilmente e por mais tempo! O cheiro é bem tranquilo e agora é meu queridinho. Além disso, ele serve para proteger os fios do calor excessivo.
(3) Extrabrilho Spray Iluminador da Éh!. Uso pouco, gosto, mas acho que pode deixar o cabelo oleoso facilmente. Só uso quando olho pro meu cabelo e acho que ele tá meio sem vida, daí, com alguns sprays longe da raiz, o cabelo fica com outra cara.
(2) Shampoo a seco da Klorane. Falei dele aqui. To apaixonada!
Agora eu perco mais tempo com meus cabelos, mas também nunca os vi tão bonitos assim!! =)

=*
Tania

5 Comments

Filed under Cabelos

5 responses to “Cuidados com os cabelos

  1. Karina

    Olá!! Adorei a idéia do shampoo a seco, tenho cabelos muuuuito oleosos, não fico um dia sem lavar, não consigo…
    Queria uma indicação de chapinha p comprar, que danifique menos o cabelo, se é q issso é possível…
    Obrigada!

  2. luiza crosman

    caraca vc usa muita coisa, to chocada hsahsahaha
    eu uso…shampoo.

    nem condicionador passo. tudo bem que meu cabelo é curtinho e oleoso, então nem tem fio pra botar tanta coisa, e se boto, eles ficam oleosos :/

    então… só shampoo msm… natura!

  3. Flavia

    Se eu usar seda no meu cabelo eu não saio na rua… fica horrível, simplesmente ele maltrata meus cabelos. Outra opção muito boa e barata para mim é o Plants da Natura, parece que faço hidratação, estou super satisfeita com a relação custo/benefício da natura. Mas o meu segredo é sempre ir mudando para o cabelo não acostumar.

  4. Dessah Juh

    uuh vou tentar esses produtinhos seda, menos o shampoo e o condicionar que eu odeio! esse tratamento noturno eu tava pensando em comprar.. mas não sabia se dava certo mesmo (detesto comprar por comprar), depois dessa dica vou comprar o meu!

  5. Nadja

    Tania
    podiamos fazer um amigo oculto aki no rj o q achas
    bjs !!!!!

Leave a comment